15.1.13

Resumo de capítulos: "Rainha da Sucata"


A partir do próximo dia 21, o Canal Viva começa a exibir “Rainha da Sucata”, um dos clássicos da teledramaturgia brasileira. Exibida originalmente em 1990 (e reprisada quatro anos depois no “Vale a Pena Ver de Novo”), a novela de Silvio de Abreu retratou dois universos em contraste: a aristocracia paulista, em decadência, versus a classe média, em franca ascensão.

Numa mescla de comédia, tragédia, musical, ação, pastelão, suspense e farsa, “Rainha da Sucata” eternizou personagens como Maria do Carmo (Regina Duarte), Laurinha Figueroa (Gloria Menezes) e dona Armênia (Aracy Balabanian).

E para quem vai acompanhar a reexibição, abaixo está o resumo dos primeiros 76 capítulos da obra, tal qual foi publicado pelos jornais na época. Você, eu não sei, mas o Galeria de Novelas não vai perder um capítulo sequer desse grande sucesso! Hey, eh-ô eh-ô!

01º CAPÍTULO
Maria do Carmo encontra Edu, Betinho e Laurinha num leilão e relembra a sua formatura, quando Edu e seus colegas a apelidaram de "Rainha da Sucata- e a fizeram passar um grande vexame. Onofre tem mais um enfarte, mas melhora. Laurinha conta a Edu que eles estão falidos. Adriana é cortada do balé de abertura da boate Sucata. No dia da inauguração, Adriana rouba roupas da coreografia, entra em cena, faz tudo errado e acaba desmontando o palco. Onofre passa mal. Paula vê Edu se jogar do alto do prédio.

02º CAPÍTULO
Edu fica preso no letreiro da Sucata. Adriana foge e Caio a ajuda a se esconder no banheiro masculino. Os bombeiros levam Edu para um hospital. Adriana se esconde dentro do carro de Renato. Este, que estava ameaçado por Vicente com um revólver, bate nele e foge. Onofre morre. Para entrevistar Edu, Paula se veste de lavadeira e entra no quarto do hospital. Como Edu está dormindo, ela o coloca no cesto de roupa e o leva. Durante o enterro de Onofre, Salomé confessa seu antigo caso com ele, tem um enfarte e morre.

03º CAPÍTULO
Pouca gente vai ao velório de Salomé. Renato devolve a Adriana as roupas que ela deixou na Sucata. Como sua amiga está com visitas, Adriana vai dormir na casa dos pais. Maria do Carmo avisa a Renato que Onofre morreu e desabafa com ele tudo o que aconteceu. Salomé é enterrada na sepultura de Onofre. Paula relata a Edu o que ele quis fazer. Edu avisa a Laurinha que está na casa de uns amigos. Paula faz uma reportagem, contando a verdade sobre a família de Edu. Laurinha fica furiosa ao ver a notícia no jornal.

04º CAPÍTULO
Betinho se diverte com a noticia. Wilmar mostra a Rafael a reportagem sobre a sua família. Edu sai com Paula para comemorar o destaque de sua reportagem. dela. Caio consegue que financiem sua tese de docência. Uma amiga de Adriana a chama para sair de um bolo de aniversário. Caio é convidado para uma festa. Renato embriaga Vicente. Neiva ouve Mariana dizer que enterrou a mãe junto com Onofre. Laurinha manda Edu processar o jornal. Renato leva Vicente para a beira de um despenhadeiro e empurra o carro.

05º CAPÍTULO
Renato vê o carro pegar fogo. Neiva avisa a Mariana que não quer Salomé enterrada no túmulo de seu marido. Edu se recusa a desmentir a notícia do jornal. Adriana sai do bolo oco no meio da festa e, sem querer, acaba jogando o bolo de verdade na cabeça do aniversariante. Caio vai defendê-la e eles fogem juntos. O chofer de Laurinha pede demissão e avisa que, se não receber o que lhe devem, vai processá-la. Jonas pede a ele que lhe conte tudo sobre a família Figueroa e depois se oferece para ser copeiro de Laurinha.

06º CAPÍTULO
Jonas impressiona Laurinha. Renato não consegue convencer Maria do Carmo a não chamar Laurinha para ser recepcionista da Sucata. Guida dá a Mariana informações sobre Renato, seu amor secreto. Laurinha contrata Jonas como mordomo. Renato é interrogado sobre a morte de Vicente, mas não confessa o crime. Lena comenta com Laurinha que acha que Edu está apaixonado por Paula. Nicinha não acredita na história que Caio inventa para o estrago do carro. Maria do Carmo vai falar com Laurinha e encontra Edu.

07º CAPÍTULO
Edu custa a reconhecer Maria do Carmo, mas depois lhe pede que não vá embora sem conversar com ele. Jonas descobre que Betinho é diabético. Maria do Carmo propõe a Laurinha que ela trabalhe na Sucata. Ela recusa e diz que não está pobre. Vilmar vê Rafael conversando com Paula e briga com ela. Edu confessa a Maria do Carmo que a reportagem é verdadeira. Laurinha manda o dono do jornal demitir Paula. Dois assaltantes entram no carro em que Maria do Carmo está com Edu e a mandam seguir em frente.

08º CAPÍTULO
Maria do Carmo pede aos assaltantes para deixá-los sair do carro, mas os dois ordenam que ela continue dirigindo. Renato convence Gerson a ser diretor artístico da Sucata. Paula é demitida. Maria do Carmo e Edu acordam no meio de um matagal, amarrados. Maria do Carmo e Edu vão pulando até a estrada, mas não conseguem parar nenhum carro. Edu se esconde e Maria do Carmo pára um caminhão, que os leva até a casa dela. Edu tenta explicar a Gerson o que aconteceu, mas ele não entende direito e lhe bate.

09º CAPÍTULO
Também Maria do Carmo tenta explicar a Gerson o que aconteceu, mas ele não a ouve. Jonas desconfia que Laurinha sabe da doença do marido e que por isso lhe dá doces. Laurinha confere as ampolas de insulina que o marido tem no armário. Jonas vê Laurinha beijar Edu enquanto ele está desmaiado. Caio encontra Adriana trabalhando num campo de golfe. Os dois vão juntos procurar uma bola e caem num barranco. Maria do Carmo exige que Renato lhe diga o que conversou com o pai antes de ele morrer.

10º CAPÍTULO
Renato mente, dizendo que Onofre lhe pediu que se casasse com a filha. O médico manda Betinho fazer vários exames. Adriana leva Caio à sua casa para ele se limpar. Paula pede a Edu que mande o dono do jornal readmiti-la e que ele a leve para falar com Laurinha. Adriana e Caio passam a noite juntos. Renato se lembra do testamento de Onofre, em que ele deixa pouca coisa para Maria do Carmo e Salomé e muito para Caio e Mariana. Quando ele vai guardá-lo no cofre, Maria do Carmo pergunta o que é aquilo.

11º CAPÍTULO
Depois de desconversar, Renato guarda o envelope no cofre. Maria do Carmo, então, pede a ele que lhe empreste o apartamento para namorar. Jonas não conta a Alaíde e Lena o que há nas caixas que chegaram para ele. Adriana fica encantada com Caio. Moreiras manda várias frutas para Armênia e Geraldo aproveita para falar bem dele para a mãe. Gerson e Maria do Carmo se encontram. Quando ela se confunde e o chama de Edu, Gerson fica furioso. Edu exige que Laurinha ligue para o jornal e mande readmitir Paula.

12º CAPÍTULO
Laurinha afirma que não tem nada a ver com a demissão de Paula. Caio diz a Nicinha que passou a noite com os Laurenza, discutindo sua tese. Vilmar pede a Rafael que consiga dinheiro com Laurinha para dar aos filhos. Renato convence Adriana a fazer um teste na Sucata. Jonas descobre que Maria do Carmo é milionária. Gerson e Maria do Carmo fazem as pazes. Rafael vai falar com a mãe. A pedido de Renato, Gerson assiste ao teste de Adriana. Renato chama Maria do Carmo, que vai à boate e vê Gerson com Adriana.

13º CAPÍTULO
Ao reconhecer Adriana, Maria do Carmo telefona para a policia, mas a bailarina consegue fugir, embora com pouca roupa. Renato nega para Maria do Carmo que tenha pedido a Gerson para fazer um teste com Adriana. Adriana tenta pegar um táxi numa rua cheia de travestis, que a botam para correr dali. Paula conta a Edu que foi contratada por outro jornal. Alaíde observa Rafael apaixonadamente. Mariana chega em casa e encontra Renato à sua espera. Jonas entrega a Laurinha um dossiê sobre Maria do Carmo.

14º CAPÍTULO
Laurinha liga para várias lojas e confirma as informações de Jonas sobre Maria do Carmo. Esta acusa Gerson de ser infiel como o pai, deixando Armênia possessa. Moreiras não aceita fazer um empréstimo no banco só para a filha financiar um jantar que o noivo quer oferecer aos Laurenza. Armênia diz a Maria do Carmo que vai processá-la, porque Onofre roubou um terreno de seu marido. Caio chega à casa de Adriana. Armênia contrata um advogado e este garante que ela pode ganhar a causa contra Maria do Carmo.

15º CAPÍTULO
Armênia sai do escritório do advogado satisfeita. Laurinha comenta com Betinho que vai propor uma sociedade a Maria do Carmo só para lhe tirar dinheiro. Paula convida Edu para passar a noite com ela, mas vê que Adriana está em casa com alguém e eles não podem subir. Caio explica a Adriana que tem uma noiva, mas ela o convence a ficar. Laurinha chega em casa e encontra Edu com Paula. Ele as apresenta. Renato acha que Maria do Carmo quer se casar com ele e insinua que ela lhe confesse isto.

16º CAPÍTULO
Maria do Carmo fica furiosa com Renato. Laurinha deixa claro para Paula que não gosta dela. Adriana manda Caio escolher entra ela e Nicinha. Geraldo, Gino e Gerson tentam bater em Renato, mas ele consegue escapar. Maria do Carmo se zanga com a atitude deles. Renato pede a Guida para descobrir em quem Maria do Carmo está interessada. Laurinha marca um encontro de negócios com um empresário, Alberico, e depois revela a Betinho que arranjou um jeito de tirar muito dinheiro de Maria do Carmo.

17º CAPÍTULO
Laurinha explica a Betinho que eles vão apresentar Maria do Carmo a um costureiro que Alberico está promovendo e que eles ganharão uma comissão pelos negócios que realizarem. Alaíde paquera Rafael numa lambateria. Vilmar acha que é Luzineide quem está olhando para o seu marido e briga com ela. Alaíde aproveita para fugir com Rafael. Vilmar também escapa da confusão e encontra Rafael no bar depois que Alaíde já saiu. Maria do Carmo é chamada na delegacia para reconhecer suas jóias e encontra Edu.

18º CAPÍTULO
Maria do Carmo comenta com Edu que brigou com Gerson. Depois, aproveita que seu carro está com Guida e pede que ele lhe dê uma carona. Edu diz a ela que gosta de correr com carros esporte. Quando chega em casa, Maria do Carmo o convida para um churrasco que vai fazer e ele promete ir. Adriana vai à casa de Caio e o encontra com Nicinha. Alberico vai jantar com Laurinha, que lhe fala das ótimas referências de Jonas. Alberico afirma que nunca o viu em nenhuma das casas que ela citou.

19º CAPÍTULO
Laurinha acha que Alberico se enganou quanto a Jonas. Adriana finge que é secretária dos Laurenza e debocha de Nicinha. Geraldo sugere a Gerson que ache Adriana e peça para ela esclarecer tudo. Laurinha convence Alberico a torná-la sócia de seu negócio, desde que ela consiga o financiamento de Maria do Carmo. Gerson procura, Adriana, mas só encontra Pauta e Edu no apartamento. Maria do Carmo assina um documento em que se compromete a pagar em seis meses o empréstimo usado na Sucata.

20º CAPÍTULO
Renato não consegue acreditar no que Maria do Carmo fez. Adriana e Caio tentam achar Ciro Laurenza, mas entram na festa errada. Paula diz a Gerson que Adriana saiu e ele explica o que quer com ela. A festa em que Adriana e Caio estão acaba em tiroteio. Maria do Carmo decide patrocinar uma corrida de carros e Edu fica feliz ao ser chamado para participar dela. Adriana ge recusa a falar com Maria do Carmo. Laurinha e Betinho vão almoçar com Maria do Carmo sem saber que ela está promovendo um churrasco.

21º CAPÍTULO
Betinho e Laurinha ficam horrorizados com o churrasco. Neiva pede aos dois que esperem, porque a filha quer muito conversar com eles. Edu pergunta à irmã por que convidou Pauta para morar com ela. Maria do Carmo recebe Edu e Paula e pensa que eles são apenas amigos. Alaíde e Lena descobrem que Jonas tem um computador. Maria do Carmo confessa a Gerson que nunca o amou. Laurinha começa a explicar seu empreendimento para Maria do Carmo, mas esta vê Edu beijando Paula e fica decepcionada.

22º CAPÍTULO
Laurinha tenta falar de Edu com Maria do Carmo, mas esta muda de assunto. Paula e Edu chegam perto delas e Maria do Carmo sai. Furiosa, Laurinha vai embora com o marido. Renato diz a Maria do Carmo que sabe que ela está apaixonada por Edu. Alaíde se inscreve na escola de pára-quedismo onde Rafael trabalha. Edu pede a Laurinha que não faça negócios ilícitos com Maria do Carmo. Renato impede Maria do Carmo de pagar o patrocínio da corrida, avisando-lhe que ela precisa de aprovação da diretoria.

23º CAPÍTULO
Apesar do aviso, Maria do Carmo paga o patrocínio. Laurinha mente a Edu, dizendo que vai apresentar Maria do Carmo a Alberico porque ela lhe pediu. Nicinha seque Caio até o prédio de Adriana. O faxineiro lhe diz que Adriana é bailarina, e não secretária. Jonas conhece Mariana no cemitério e a convida para sair. Mariana vai se encontrar com Jonas e Nicinha a chama para conversar. Como não consegue cancelar a corrida, Renato coloca uma vaca no autódromo. Edu vê o animal na pista e tenta parar o carro.

24º CAPÍTULO
Edu consegue desviar o carro da vaca. Betinho recebe uma carta de Isabelle, sua irmã. O dono da vaca entra na pista do autódromo com um caminhão cheio de galinhas para retirar o seu animal. Edu vence a corrida. Maria do Carmo chega ao autódromo na hora da premiação e vá Edu e Paula se beijando. Mariana vai ao cinema com Jonas e ele lhe fala de uma paixão que teve. Guga confessa a Edu que só o convidou para a corrida por exigência de Maria do Carmo. Esta chega em casa e encontra Edu na porta, à sua espera.

25º CAPÍTULO
Caio conta a Nicinha que conheceu outra moça e ela lhe pede que não a deixe, Edu agradece a Maria do Carmo pela corrida e a convida para jantar. Laurinha decide fazer reformas em sua casa para Isabelle e a filha não perceberem que a família está pobre. Mariana fala de Jonas com Guida e esta revela a sua conversa com a amiga para Renato. Um perito descobre que a assinatura de Armênia no contrato de venda do terreno entre Onofre e Giácomo é falsa. Laurinha procura Maria do Carmo para falar de negócios.

26º CAPÍTULO
Laurinha fala com Maria do Carmo da confecção, mas ela acha o negócio ruim. Betinho comenta com Edu que Maria do Carmo é apaixonada por ele. Adriana descobre que Cyro Laurenza vai deixar o Pais e avisa a Caio. Moreiras mente a Armênia, dizendo que seu marido não tinha amantes. Maria do Carmo propõe a Laurinha que a ajude na reinauguração da Sucata em troco do negócio com Alberico. As duas acertam tudo, mas na verdade cada uma já decidiu não fazer sua parte no acordo. Edu vai pegar Maria do Carmo.

27º CAPÍTULO
Maria do Carmo e Edu vão jantar no restaurante de uma boate. Guida e Nicinha tanto falam que Jonas pode ser um defunto que Mariana fica com medo e foge dele. Adriana e Caio vão à festa de despedida de Laurenza. Maria do Carmo beija Edu, que fica perplexo. Cyro Laurenza lembra que Adriana é a mulher do bolo e manda expulsá-la da festa. Paula vai a um cassino clandestino onde Renato está. Maria do Carmo chega em casa magoada, porque acha que Edu não gostou do seu beijo, e confessa a ele que o ama.

28º CAPÍTULO
Edu não sabe o que dizer a Maria do Carmo, que afirma que ele não lhe deve nada. Laurenza cancela a bolsa de Caio. Paula vê Renato. Olegário, freqüentador do cassino, conta a ela que Renato é viciado em jogo e talvez tenha matado Vicente, a quem devia muito dinheiro. Nicinha tenta seduzir Caio. Olegário quer levar Pauta para um motel, mas ela se livra dele com uma joelhada. Armênia vê Gino ao telefone e pega o aparelho para saber com quem ele está falando. Edu chega em casa e encontra Laurinha à sua espera.

29º CAPÍTULO
Laurinha não tem coragem de se declarar para Edu. Armênia não consegue saber com quem Gino estava falando, porque a pessoa desliga o telefone, e ele mente que era Bia. Caio promete se casar com Nicinha e eles passam a noite juntos. Geraldo acerta com Moreiras o preço da mãe. Paula mostra a Adriana a gravação de sua conversa com Olegário. Este conta a Renato que uma moça andou fazendo perguntas sobre ele. Laurinha vai falar com Maria do Carmo e encontra Edu também à espera dela. Maria do Carmo chega.

30º CAPÍTULO
Para deixar Maria do Carmo e Laurinha falarem de trabalho, Edu vai embora. Laurinha diz a Maria do Carmo que Edu só a procurou para lhe propor um negócio. Caio confessa a Adriana que não terminou o noivado com Nicinha. O mestre de Jonas ordena que ele saia da casa de Laurinha imediatamente. Moreiras agarra Armênia e lhe dá um beijo. Nicinha vai com um revólver à casa de Adriana e a flagra com Caio. Jonas pede sua demissão e, quando sai da mansão, encontra Isabelle, que está chegando e o reconhece.

31º CAPÍTULO
Betinho apresenta Jonas a Isabelle como seu mordomo. Jonas volta atrás no pedido de demissão. Nicinha faz Adriana dançar. Depois, manda Caio abraçá-la e atira. Armênia fica furiosa com o beijo de Moreiras. Laurinha explica a Isabelle que estão faltando muitas coisas em sua casa devido à reforma. Desesperada porque errou o tiro. Nicinha resolva se matar. Afinal, ela perde a coragem e Adriana descobre que Caio passou a noite com a noiva. De madrugada, Isabelle vai ao quarto de Jonas para conversar com ele.

32º CAPÍTULO
Isabelle pede a Jonas que lhe explique porque está se fazendo passar por mordomo na casa de seu irmão. Adriana expulsa Caio e Nicinha de seu apartamento. Laurinha vai procurar Isabelle no quarto de Jonas. Isabelle sai pela janela, mas antes avisa a Jonas que quer ser sua sócia no plano que armou contra o irmão e a cunhada Edu confessa a Paula que Maria do Carmo se declarou para ele e que ficou confuso. Adriana e Paula vão ao sitio de Vicente. Maria do Carmo chega ao escritório e encontra Edu.

33º CAPÍTULO
Maria do Carmo é ríspida com Edu, mas ele a trata tão bem que ela acaba lhe pedindo desculpas. Paula não descobre nada no sítio. Renato convida Mariana para jantar. Maria do Carmo diz a Edu que sabe que ele só quer lhe propor um negócio. Edu sã do escritório ofendido. Geraldo convence Moreiras a ir mais devagar com Armênia. Gino aconselha Gerson a seguir Maria do.Carmo. Nicinha avisa a Caio que ele vai ter que se casar com ela.Isabelle pede a Jonas que lhe conte tudo o que sabe sobre Maria do Carmo.

34º CAPÍTULO
Jonas diz que Maria do Carmo é muito rica. Laurinha consola Edu, que está triste pela forma com que foi tratado por Maria do Carmo. Esta chega para o jantar na casa de Laurinha e Isabelle vê que seus vestidos são iguais. Renato e Mariana jantam num restaurante japónes. Caio concorda em se casar com Nicinha em um mês. Gerson agarra Isabelle, pensando que é Maria do Carmo, e ela se oferece para ajudá-lo a recuperar a noiva. Alberico paquera Maria do Carmo para que ela aceite fazer negócio com ele.

35º CAPÍTULO
Quando Maria do Carmo se zanga com a paquera de Alberico, Laurinha os interrompe. Renato vai à casa de Mariana e Nicinha acha que ele levou Adriana para ver Caio. Maria do Carmo faz as pazes com Edu. Isabelle faz Gerson beber a falar da ex-noiva. Nicinha diz ao pai que Caio a seduziu. Renato beija Mariana e ela fica encantada. Ingrid. Lena e Alaíde surpreendem Jonas o Isabelle conversando. Maria do Carmo toma um comprimido para dormir. Gerson; de pileque, entra pela janela do seu quarto e a carrega.

36º CAPÍTULO
Neiva nota que a filha não está na cama e vê Gerson saindo com ela nas costas. Neiva grita e todos os vizinhos vão ajudá-la. Isabelle dá uma desculpa para estar conversando com Jonas. Armênia faz o filho largar Maria do Carmo. No dia seguinte, Isabelle sugere a Maria do Carmo abrir uma lambateria na Sucata e, em troca, lhe pede para comprar uns produtos importados que uma amiga sua vende. Guga adora o projeto do carro feito por Edu. Moreiras leva um padre e um juiz à casa de Caio para casá-lo com Nicinha.

37º CAPÍTULO
Caio não quer se casar e discute com Moreiras. A vizinhança ouve tudo. Jonas vê Mariana com Guida e se esconde delas. Caio promete a Moreiras que se casará com Nicinha em um mês. Depois, ele vai à casa de Adriana e conta que vai ter que se casar. Adriana fica triste, mas não resiste a ele. Maria do Carmo propõe a Laurinha e Alberico que Ravi Abdul faça um desfile de roupas na Sucata ao som de lambada e, se der certo, financiará o projeto dos dois. Depois, ela garante a Renato que vai sair ganhando no negócio.

38º CAPÍTULO
Renato não se opõe à idéia de Maria do Carmo. Betinho tenta conversar com Isabelle sobre a morte do seu marido, mas ela muda de assunto. Gerson tenta fazer as pazes com Maria do Carmo, mas ela o repele. Geraldo e Ingrid se beijam. Vilmar flagra Alaíde conversando com Rafael, mas Gino chega e diz que ela é sua noiva. Edu conta a Paula que gostaram do seu projeto de carro e ela tem uma idéia para ajudá-lo. Laurinha ouve Isabelle perguntar por Maria do Carmo ao telefone, dizendo ser uma grande amiga dela.

39º CAPÍTULO
Isabelle mente a Laurinha, dizendo que respondia a um chamado de Maria do Carmo, mas ela não acredita. Armênia finge que passa mal para impedir Gerson de ir embora de casa. Renato descobre num livro um modo de matar Caio. Adriana fica arrasada ao ler o bilhete de Caio, avisando que vai se casar, enquanto Mariana o aconselha a não fazer isto. Paula sugere a Edu que transforme seu carro num modelo popular e os dois passam a noite juntos. Renato vai falar com Adriana e vê Paula e Edu em atitude muito intima.

40º CAPÍTULO
Paula avisa a Renato que Adriana não está e depois conta a Edu sobre o crime em que ele está envolvido. Neiva vai ao Baile da Saudade com as primas no carro que foi de Onofre. A mulher que emprestou os objetos de decoração a Laurinha a pressiona para comprá-los ou devolvê-los. Adriana não consegue emprego e fica deprimida. Jonas vê Isabelle sair com uma mala e a segue. Caio decide romper com Nicinha e vai à casa dela. Jonas vê Isabelle entrar na casa de Maria do Carmo. Neiva conhece Irineu no baile.

41º CAPÍTULO
Neiva acha Irineu simpático e dança com ele. Jonas vê Mariana na rua, perto da casa dela. Caio não consegue falar com Nicinha. Renato diz a Adriana que provavelmente ela será chamada para dançar na Sucata. Mariana desmaia de susto ao ver Jonas. Maria do Carmo compra muitas coisas de Isabelle. Jonas leva Mariana para casa e vai embora. Depois, ele descobre que Laurinha deu geléia a Betinho, Renato revela a Maria do Carmo o que viu na casa de Paula e ela decide conquistar Edu de qualquer maneira.

42º CAPÍTULO
Maria do Carmo manda Guida marcar para ela um encontro com Edu e chamar Adriana para um teste na Sucata. Jonas pede a Isabelle que explique como virou muambeira. Neiva se encontra com Irineu e tenta convencê-lo a não vê-la mais. Adriana procura Caio. Nicinha Chega, ele a dispensa e depois leva Adriana para o quarto. Irineu se nega a aceitar o que Neiva lhe propõe. Isabelle diz a Jonas que seu marido mentia que era rico e ele lhe conta que Betinho e Laurinha também estão pobres. Edu vai falar com Maria do Carmo.

43º CAPÍTULO
Renato é encarregado por Maria do Carmo de entreter Ravi Abdul. Paula troca de roupa para voltar à festa. O advogado cobra de Armênia o trabalho do perito em caligrafia e ela passa mal. Laurinha sai da Sucata arrasada. O chofer que leva Paula finge que o carro está com um defeito e pára numa rua deserta. Maria do Carmo passa a noite com Edu na sala de reunião de sua empresa. Adriana vai ver Caio e encontra Nicinha na casa dele. Maria do Carmo se faz de boba na hora de assinar o contrato com Alberico e Laurinha.

44º CAPÍTULO
Maria do Carmo explica a Laurinha e Alberico que não vai poder se associar a eles, porque gastou muito na reinauguração da Sucata. Laurinha vai embora irritada e Alberico a culpa pelo que aconteceu. Nicinha e Adriana pressionam Caio para resolver de uma vez com quem quer ficar. Ele escolhe Nicinha. Armênia vê Neiva com Irineu. Renato sai com Mariana. Edu telefona para Maria do Carmo e Laurinha ouve ele comentar sobre a noite que os dois tiveram. Paula vai ao escritório de Maria do Carmo para ter uma conversa com ela.

45º CAPÍTULO
Nicinha leva um tombo e quebra o braço. Maria do Carmo desliga o telefone e confessa a Paula que armou tudo para tirá-la da festa e, assim, poder ficar com Edu. Laurinha liga para vários jornais e fala mal da Sucata. Renato mente a Maria do Carmo que está muito interessado em Mariana. Ingrid dá a entender a Armênia que é rica e ela fica encantada ao vê-la namorando Geraldo. Nicinha adia o casamento por causa do braço engessado. Paula pergunta a Edu se é verdade que ele passou a noite com Maria do Carmo.

46º CAPÍTULO
Edu nega ter tido qualquer tipo de envolvimento com Maria do Carmo. Esta, através de Adriana, descobre o horário de trabalho de Paula. Irineu se apresenta a Maria do Carmo como namorado de Neiva. Laurinha propõe a Isabelle que abra um hotel para ela administrar. Ingrid fala com a mãe sobre o projeto de Alaíde e Lena de abrir uma firma de congelados. Isabelle pede a Alaíde uma estimativa dos custos. Jonas vai visitar Mariana e ela desmaia ao vê-lo. Edu procura Maria do Carmo e eles acabam se beijando.

47º CAPÍTULO
Mariana vê que Jonas não é um fantasma. Maria do Carmo sai com Edu. Armênia faz Ingrid pular de pára-quedas com Gerson. Laurinha ouve Edu comentando com Betinho a tarde romântica que passou com Maria do Carmo. Ingrid desmaia. Gerson a leva para o alojamento e Geraldo percebe que a mãe está fazendo tudo para aproximá-la do irmão. Caio vai visitar Adriana. Maria do Carmo afirma para Renato que Edu é mais importante para ela do que a empresa. Laurinha chega e entra no escritório sem ser anunciada.

48º CAPÍTULO
Laurinha mente a Maria do Carmo que Edu falou que ela é vulgar e que sua família não vai deixá-lo ficar com ela. Nicinha decide se casar mesmo com o braço quebrado. Mariana diz a Jonas; que é comprometida. Ingrid confirma a Geraldo que Armênia a jogou nos braços de Gerson. Adriana promete a Caio ser uma boa esposa. Isabelle pede a Alaíde que faça os primeiros congelados para ela provar. Renato leva Mariana para o seu apartamento. Edu chega em casa e encontra Maria do Carmo à sua espera na porta, furiosa.

49º CAPÍTULO
Moreiras conta a todos o que aconteceu. Adriana e Caio se desesperam, porque não sabem dirigir o balão. O empresário que prometeu cuidar do projeto do carro revela a Paula que o que disse, na verdade, faz parte de um plano de Maria do Carmo para conquistar Edu. O balão desce numa ilha deserta. Vilmar quase bate em Alaíde ao vê-la beijando Rafael. Laurinha ouve Isabelle falando de negócios com Lena e Alaíde. Na frente de Maria do Carmo, Paula mostra a Edu a gravação de sua conversa com o empresário.

50º CAPÍTULO
Maria do Carmo tenta se explicar, mas Edu não a ouve. Paula, por sua vez, se recusa a falar com ele. Laurinha despede Lena e Alaíde, mas perdoa Isabelle. Ao saber que ela está pobre, porém, a expulsa de sua casa. Maria do Carmo se propõe a financiar o carro de Edu, que não aceita. Laurinha readmite as empregadas e Isabelle a convence que elas devem lutar juntas para se reerguerem. Caio e Adriana passam a noite na ilha Edu diz a Pauis que a ama o que não quer mais ver Maria do Carmo e ela o beija.

51º CAPÍTULO
Após passar a noite com Paula, Edu decide procurar trabalho e Pede ajuda a Guga, que lhe explica que não pode pagar mais um funcionário. Mariana mente a Nicinha, dizendo que Caio a achava muito insosa. Geraldo e Gerson armam um piano e conseguem mandar Moreiras e Armênia ao mesmo restaurante. Edu vai a várias entrevistas, mas não consegue emprego. Adriana pesca para o almoço. Guga diz a Edu que ela não tem jeito Para trabalhar. Edu, então, desiste de Paula e pede Maria do Carmo em casamento

52º CAPÍTULO
Mesmo quando Edu lhe diz que o casamento é apenas um negócio. Maria do Carmo acha que há amor também. Armênia só aceita a companhia de Moreiras no restaurante porque ele se oferece para pagar a conta. Edu insiste em morar na casa de Laurinha depois do casamento. Maria do Carmo não gosta, mas concorda Laurinha fica arrasada ao saber do casamento e jura que ele não vai se realizar. Moreiras convida Armênia para ir à Sucata e ela pede um tempo para pensar. Laurinha se encontra com Maria do Carmo.

53º CAPÍTULO
Laurinha mostra as diferenças que existem entre Edu e Maria do Carmo, mas esta não se deixa intimidar. Jonas paga a Guida e ela lhe diz que Laurinha e Maria do Carmo não se dão bem. Rafael explica a Alaíde que não mora com Vilmar e que já não a ama. Os dois fazem as pazes. Laurinha confessa a Isabelle que ama Edu e ela promete ajudá-la. Maria do Carmo insiste com Edu para viver em outro lugar e ele promete pensar no assunto. Laurinha pede de* culpas a Maria do Carmo e a convida a morar em sua casa.

54º CAPÍTULO
Laurinha explica a Maria do Carmo e Neiva que vem enfrentando muitos problemas, mas descobriu que estava sendo injusta. Depois, Maria do Carmo diz à mãe que não acreditou em Laurinha. Esta agradece a Isabelle pela idéia de colocar a rival dentro de sua casa, onde será mais fácil destruí-la. Nicinha ouve o pai combinar de sair com Armênia, Gerson e Ingrid e decide ir também. Isabelle diz Ingrid que ela terá que fim pala o jantar. Renato marca hora com um perito e diz que a situação envolve milhões de dólares.

55º CAPÍTULO
Renato pede ao perito para examinar o testamento. Neiva quer ver a carteira de identidade de Irineu, mas ele finge que a esqueceu em casa. Edu compra um carro esporte corno presente de casamento. Paula o encontra e lhe pede para voltar, mais ele diz que prefere ser rico com Maria do Carmo. Ingrid decide faltar ao jantar de Laurinha e sai com Gerson. Gera os seque Guida vê onde fica o cofre de Renato. Laurinha recebe Maria do Carmo e Neiva. O perito diz a Renato que ele pode deixar Maria do Carmo pobre.

56º CAPÍTULO
Paula faz amizade com Ingrid e promete arrumar um emprego para ela. Maria do Carmo dá a Laurinha um cheque em branco, mas lhe avisa que só vai deixar ele ser pago se a quantia for razoável. Gera bate em Gerson e eles acabam sendo expulsos da Sucata. Laurinha dá dinheiro a Júlia para ela organizar uma grande recepção e, assim, afastar todos os convidados do casamento de Edu. Renato mostra o testamento a Maria do Carmo e lhe faz uma ameaça se não dividir sua fortuna com ele, vai tornar público o documento.

57º CAPÍTULO
Depois, Renato propõe casamento a Maria do Carmo, que recusa, dizendo que pode se reerguer sozinha. Maria do Carmo descobre que Laurinha ajudou Júlia a convidar as mesmas pessoas que ela para a sua recepção. Edu confessa a Paula que a ama e que, assim que a fábrica ficar pronta, vai se separar. Paula briga com ele. Ingrid não consegue o emprego no jornal, Clóvis cobra de Vilmar o dinheiro que ela lhe prometeu. Laurinha chega para o casamento de Edu e só encontra os vizinhos de Maria do Carmo.

58º CAPÍTULO
Maria do Carmo fica nervosa porque os convidados se atrasam para a festa. Clóvis manda Vilmar pegar mais dinheiro com Rafael. A festa do casamento de Edu enche e a de Júlia é um fracasso. Renato não consegue ir ao casamento, leva Manon para dormir com ele e a estrangula, pensando que é Maria do Carmo. Ingrid conta a Paula tudo sobre o casamento e, ao ver o retrato de Adriana, revela que ela é irmã de Edu e Rafael. Edu avisa a Maria do Carmo que vai dormir no escritório, porque só quer o dinheiro dela.

59º CAPÍTULO
Edu acrescenta que sente nojo de si próprio por ter se vendido e Maria do Carmo fica arrasada. Armênia vê Alaíde com Rafael. Edu leva os engenheiros para verem o prédio onde vai instalar sua fábrica. O investigador descobre que Irineu é mecânico de Maria do Carmo. Vilmar vê Alaíde com Rafael e briga com ela. A policia prende os três e Vilmar diz a Alaíde que tem dois filhos com ele. Armênia obriga Gino, a lhe dizer quem ele está namorando. Edu ou e a diretoria da Do Carmo vetar a fabricação de seu carro.

60º CAPÍTULO
Apesar das explicações de Edu sobre o projeto, os acionistas acham o investimento muito alto e Maria do Carmo decide patrociná-lo sozinha. Neiva briga com Irineu, mas este se desculpa e eles fazem as pazes. Gino não diz à mãe o nome da namorada. Franklin, amigo de Renato, resgata Adriana e Caio e depois finge que o helicóptero está com defeito. Vilmar apresenta os filhos a Laurinha como sendo seus netos. O advogado confirma para Maria do Carmo que Onofre vendeu todas as propriedades e ela conta à mãe.

61º CAPÍTULO
Neiva fica sabendo do testamento e ordena que ele seja cumprido. Paula diz a Edu que não o quer mais. Franklin coloca Caio e Adriana num avião e os faz tomar um suco com sonífero Rafael confirma que os meninos são seu filhos e Edu dá dinheiro a Vilmar para ela ir embora. Adriana acorda quando o piloto pula de pára-quedas e, desesperada, desperta Caio. Mariana está dizendo para Renato que aceita se casar com ele quando Caio chega, em frangalhos. Maria do Carmo pergunta a Paula o que ela ainda quer de Edu.

62º CAPÍTULO
Paula tenta explicar que foi só conversar com Edu, mas Maria do Carmo avisa que não quer vê-la perto dele. Caio conta a Mariana tudo o que passou e diz que vai fazer o retrato falado do piloto. Paula briga com Adriana por ela ter escondido ser irmã de Edu e a expulsa de casa. Caio confessa a Moreiras que ama Adriana e Nicinha desiste de se casar com ele. Adriana volta a viver com a família. Edu briga com a mulher e, sem querer,, tira a sua camisola. Maria do Carmo aproveita para convidá-lo a dormir com ela.

63º CAPÍTULO
Edu rejeita Maria do Carmo. Adriana conta a Jonas que não mora mais com Paula, como ele queria. Maria do Carmo revela a Caio e Mariana que eles são irmãos e que o pai lhes deixou uma herança. Depois, ela acha as chaves do cofre de Renato e decide procurar o dinheiro de Onofre. Jonas recebe um telegrama e viaja. Renato dá um jeito de Maria do Carmo pegar as chaves do seu apartamento. Edu descobre que Clóvis é o pai dos filhos de Vilmar e sai na briga com ele. Renato flagra Maria do Carmo abrindo seu cofre.

64º CAPÍTULO
Renato prova a Maria do Carmo que o dinheiro não está no cofre. Rafael fica arrasado ao saber que não é pai. Na agenda que foi de seu pai, Maria do Carmo encontra o número de um telefone na Suíça. O chefe de Pauta a repreende por não estar fazendo seu trabalho direito. Renato conta a Franklin que fará Mariana ter um acidente na lua-de-mel. Edu descobre que Paula tem mesmo um protetor e o segue. Maria do Carmo pede ao banqueiro suíço que lhe diga como deve agir para passar a conta de Onofre para o seu nome.

65º CAPÍTULO
O suíço afirma a Maria do Carmo que não há nenhuma conta em seu banco no nome de Onofre. Edu descobre que Jonas é o protetor de Paula. O banqueiro suíço revela a Renato que Onofre depositou o dinheiro no nome de outra pessoa. Jonas conta a Edu que Paula é filha do falecido André de Bresson, que lhe deixou algumas propriedades, e que ainda não as deu a ela temendo que Isabelle lhe tome tudo. Gerson beija Ingrid. Renato embriaga o banqueiro e descobre que o dinheiro de Onofre está em nome de Salomé.

66º CAPÍTULO
Renato fica satisfeito com o que descobriu. Caio se recusa a receber a herança do pai. Ingrid se sente ofendida pelo jeito com que Gerson a beijou. Jonas não deixa Adriana contar a Paula que foi ele quem lhe pediu para convidá-la para morarem juntas. Renato convence Mariana a ficar com a parte da herança que cabe a Caio. Isabelle dá aulas de etiqueta a Maria do Carmo. Armênia deixa Ingrid namorar seus três filhos em segredo. Muito elegante e educada, Maria do Carmo espera Edu em seu quarto e tenta seduzi-lo.

67º CAPÍTULO
Edu rejeita Maria do Carmo. Caio fica indeciso na hora de renunciar à herança em nome de Mariana. Ingrid propõe um teste aos três filhos de Armênia. Laurinha passa Isabelle para trás num negócio. Neiva discute com Armênia quando descobre que ela a está processando. Rafael chega à casa dos pais e encontra Alaíde em pleno trabalho. Maria do Carmo avisa a Renato que vai contar a Mariana que ele só a pediu em casamento por causa da herança. Renato afirma, que se isto acontecer, dirá a Edu que ela está falida.

68º CAPÍTULO
Maria do Carmo afirma que não está falida, mas desiste de contar a Mariana o que Renato quer dela. Rafael se sente traído ao saber que Bia, na verdade, é Alaíde. Armênia insulta Neiva, que reage. Elas brigam e acabam machucadas. Jonas fica amigo de Paula. Rafael acusa Alaíde de enganá-lo e termina o namoro. Maria do Carmo manda examinar o processo de Armênia contra ela. Renato modifica o cabelo e o guarda-roupa de Mariana. O advogado de Maria do Carmo lhe avisa que ela pode perder o prédio da Sucata.

69º CAPÍTULO
O advogado aconselha Maria do Carmo a tentar fazer um acordo com Armênia. Isabelle descobre que Laurinha a roubou na venda do quadro. Armênia se recusa a vender o terreno da Sucata para Maria do Carmo. Isabelle faz Gerson lhe contar a história do terreno e depois revela tudo a Jonas, que comenta com Laurinha. Gino não consegue abrir a caixa de Ingrid. Isabelle dá dólares a Armênia, que promete vender o terreno para ela. Edu contrata Irineu para trabalhar em sua fábrica. Laurinha se encontra com Armênia.

70º CAPÍTULO
Alaíde pede desculpas a Rafael e eles fazem as pazes. Laurinha dá um sinal a Armênia para ter preferência na compra do terreno. Maria do Carmo aconselha Caio a renunciar à herança e seguir Renato, para descobrir onde está o dinheiro do pai. Armênia confessa a Moreiras que não vai vender seu terreno. Alaíde não entende porque a mãe insiste que ela não pode namorar Rafael. Guga vai com Maria do Carmo apanhar o desenho do carro de Edu em seu quarto. Quando eles estão saindo, Edu chega e os surpreende.

71º CAPÍTULO
Guga explica o que estava fazendo no quarto, mas Edu, enciumado, trata mal o amigo. Jonas sente pena de Mariana ao vê-la com Renato. Neiva acha bom Edu ter ficado com ciúmes da filha, Ingrid tenta descobrir o segredo do namoro de Gino mas não consegue. Nicinha faz uma macumba na porta de Caio. Guida ameaça Renato de contar o que sabe a seu respeito para Maria do Carmo se ele se casar com Mariana, Laurinha mente a Edu, dizendo que Maria do Carmo estava paquerando Guga e por isto o levou para o quarto.

72º CAPÍTULO
Edu fica irritado com o que Laurinha lhe contou. Mercedes manda Nicinha conseguir uma peça de roupa de Caio e outra de Adriana para fazer um vudu. Paula comenta com Jonas o assassinato que acha que Renato cometeu. Maria do Carmo manda flores para si mesma. Em seguida, ela avisa a Renato que o incriminará se algum mal acontecer a Mariana. Nicinha consegue uma cueca de Caio. Depois, Adriana a flagra mexendo em suas coisas. Edu briga com Maria do Carmo por causa das flores e acaba lhe batendo.

73º CAPÍTULO
Nicinha consegue pegar uma calcinha de Adriana. Edu proíbe Maria do Carmo de sair de casa, mas ela não lhe obedece. Leria garante para Alaíde que vai se matar caso ela continue a namorar Rafael. O advogado de Maria do Carmo avisa a ela que o processo contra Armênia é causa perdida. Isabelle e Laurinha ficam sabendo que Armênia não sustou o processo e vão à casa dela para pedir explicações. Saldanha e Neiva decidem passar a noite juntos. Franklin encontra uma casa isolada exatamente como Renato queria.

74º CAPÍTULO
Isabelle e Laurinha pedem a Armênia que lhes devolva o dinheiro que deram como entrada pela compra do terreno, mas ela se faz de desentendida. Guida avisa a Mariana que Renato só a quer como esposa pelo seu dinheiro, mas ela não acredita. Caio volta a gaguejar. Isabelle e Laurinha decidem processar Armênia. O advogado desta, porém, afirma para as duas que a assinatura dos recibos é falsa. Nicinha seduz Caio. Maria do Carmo flagra Renato tentando comprar ações de suas empresas para derrubá-la.

75º CAPÍTULO
Renato consegue colocar os acionistas contra Maria do Carmo. Armênia descobre que Bia não é rica. Leria passa mal ao ver a filha com Rafael. Mariana gosta da casa que Renato escolheu e diz que Caio vai morar com eles. Maria do Carmo lembra que precisa de poucas ações para ser acionista majoritária das empresas. Guga faz Edu perceber que ama Maria do Carmo e, em troca, ganha um soco. Guida conta a Jonas o que sabe de Renato. Maria do Carmo chama Gerson para conversar. Edu flagra os dois se beijando.

76º CAPÍTULO
Edu bate em Gerson. Maria do Carmo sai com o ex-noivo e lhe pede que interceda junto à mãe sobre o processo. Jonas acha que Renato vai destruir Mariana. Edu tenta expulsar a esposa de casa, mas ela ameaça fazer um escândalo. Isabelle e Laurinha decidem influenciar as filhas a se casarem com rapazes ricos. Renato oferece seu apartamento de solteiro para Caio, pois não o quer perto de Mariana. Edu toma um pileque e Paula o leva para dormir em sua casa. Começa a audiência do processo de posse do terreno.

77º CAPÍTULO
O julgamento da ação movida por Armênia começa com o depoimento dela. Edu comenta com Paula que seu casamento foi um erro. Nicinha vai dormir com Caio. Adriana os flagra no quarto, bate na rival e sai, furiosa. Laurinha conta a Edu sobre o processo judicial. Neiva e todas as testemunhas depõem. Mariana revela a Renato tudo o que Guida lhe contou. Rafael manda Alaíde decidir se fica com ele ou obedece à mãe. A Juíza diz que dará a sentença dentro de dez dias. Edu pergunta a Mana do Carmo se ela está falida.

78º CAPÍTULO
Maria do Carmo nega que esteja falida e Edu lhe pede que prove isto fazendo uma festa para o lançamento de seu carro. Ela aceita e decide vender suas jóias para conseguir o dinheiro. Gerson comenta com Maria do Carmo o acordo que sua mãe fez com Laurinha. O caseiro do sitio de Vicente diz a Paula e Jonas que Renato sabia que seu ex-patrão não podia beber. Maria do Carmo goza Laurinha pelo acordo e, depois, Edu a ouve comentar que sabe ela ama o enteado. Alaíde decide ficar com Rafael e vai procurá-lo.

79º CAPÍTULO
Edu manda Maria do Carmo pedir desculpas a Laurinha. Ela se recusa e Edu fica com dúvidas sobre o que ouviu. Caio quase encontra Franklin no apartamento de Renato. Rafael fica feliz com a decisão de Alaíde. Renato briga com Guida e a despede. Maria do Carmo a defende e susta a demissão. Jonas tenta falar com Mariana, mas Renato a afasta dele. Ingrid comenta com Alaíde que ela pode ser filha de Betinho. Mariana chega em casa. Jonas, que a esperava, lhe avisa que ela não deve se casar com Renato.

80º CAPÍTULO
Jonas explica a Mariana que Renato é suspeito de um crime. Para provar, lhe mostra a gravação em que Olegário acusa Renato de assassinato. Mariana não acredita e o manda embora. Alaíde volta para casa e Rafael não entende o motivo. Maria do Carmo contrata um corretor para comprar as ações que lhe faltam para ser a acionista majoritária das empresas. Alaíde pergunta à mãe se é filha de Betinho. Leria fica furiosa e não responde. Laurinha flagra Rafael tentando forçar leria a lhe contar porque ele não pode namorar Alaíde.

81º CAPÍTULO
Laurinha chama o filho. Este avisa a Lena que depois ela terá que lhe contar a verdade. Adriana comenta com Jonas que Mariana herdou muito dinheiro. Maria do Carmo encomenda bijuterias idênticas às suas jóias. Rafael não consegue falar com Lena. Saldanha ouve Edu dizer a Guga que vai deixar Maria do Carmo. Edu o vê e lhe pede segredo sobre o que escutou. Jonas decide contar à policia o que sabe sobre Renato. Lena vê Alaíde arrumando a mala para ir morar com Rafael e lhe revela que os dois são irmãos.

82º CAPÍTULO
Lena diz a Alaíde que Betinho é seu pai mas não sabe disto, porque estava bêbado quando a agarrou. Edu pede a Laurinha que o ajude a fazer a festa de convidados para a sua festa. Saldanha conta a Neiva o que Edu disse. Mariana trata mal Maria do Carmo. O investigador não encontra quem identifique Renato como amigo de Vicente. Betinho pede a Alaíde para sair com. Rafael e animá-lo. Ela começa uma discussão e Betinho passa mal. Neiva revela à filha o que Saldanha ouviu. Renato e Mariana se casam.

83º CAPÍTULO
Mariana só vê Jonas em seu casamento quando está recebendo os cumprimentos. Maria do Carmo diz a Edu que a festa de lançamento de seu carro não será como ele espera. Caio se muda para o apartamento de Renato, mas não consegue convencer nenhuma amiga do cunhado a visitá-lo. Até Adriana o rejeita. Renato toca seu piston. Depois, diz a Marlene que estava lendo e a faz pensar que teve uma alucinação. Rafael procura Alaíde e implora lhe que volte para ele. Armênia ganha o processo contra Maria do Carmo.

84º CAPÍTULO
Maria do Carmo manda seu advogado recorrer da sentença. Rafael agarra Alaíde para convencê-la que ela ainda o ama. Lena o obriga a soltá-la e ele sai furioso. Oswaldinho avisa a Maria do Carmo que as ações da empresa serão negociadas e ela não sabe como arranjar dinheiro para comprá-las. Nicinha espalha um pó da macumbeira no apartamento de Caio. Os filhos de Armênia decidem que quem dormir com Ingrid ficará com ela. Betinho cai da escada. Rafael corre para socorrê-lo e o encontra desacordado.

85º CAPÍTULO
Rafael leva o pai para o quarto. Renato pega um broche da mulher e o coloca em outro lugar. Mariana não entende como ele foi parar lá. Isabelle não consegue achar Edu e Laurinha. Neiva arranja um corretor para vender sua casa e, assim, arrumar dinheiro para a filha comprar as ações que precisa. Jonas conta a Isabelle que Betinho é diabético e que Laurinha sabe disto. Betinho é hospitalizado. Ingrid sai com Gerson. Maria do Carmo ouve Isabelle acusar Laurinha de tentar matar Betinho para ficar com Edu.

86º CAPÍTULO
Antes de ser vista por Laurinha e Isabelle, Maria do Carmo sai. Laurinha se defende e Isabelle fica em dúvida se ela sabia ou não da doença do marido. Gerson tenta passar a noite com Ingrid e ela se ofende. Betinho volta para casa. Armênia descobre que Neiva quer vender a casa e pede a Moreiras que se ofereça para comprá-la. Renato chama Franklin para ser seu motorista. Quando Franklin vai procurá-lo no escritório, encontra Adriana. Maria do Carmo revela a Edu que Laurinha o ama e por isto tentou matar Betinho.

87º CAPÍTULO
Edu não acredita na mulher. Adriana acha Franklin parecido com o homem que a tirou da ilha. Maria do Carmo suspeita que Edu gosta de Laurinha. Adriana comenta com Caio sobre o chofer de Renato, mas ele não presta atenção à conversa. Neiva estranha o fato de Moreiras querer comprar sua casa, mas concorda em vendê-la para ele. Chega o dia da festa de lançamento do carro e Laurinha pede ao chefe de Pauis que ela faça a reportagem. Edu chega à festa com Maria do Carmo e Paula vai entrevistá-lo.

88º CAPÍTULO
Maria do Carmo propõe a Paula que elas façam uma trégua para não estragar a festa. Edu promete ao jornalistas dará uma entrevista mais tarde. Re. nato tira um quadro da parede e faz Mariana acreditar que foi ela quem o escondeu. Adriana e Caio decidem investigar o chofer de Renato. Um empresário se interessa em comercializar o carro de Edu. Maria do Carmo se refere ao projeto como seu e Edu deixa claro que o carro é só dele. No fim da festa, ela faz um show de revista e o marido fica morto de vergonha.

89º CAPÍTULO
Para encerrar a sua apresentação, Maria do Carmo decide fazer um striptease, mas Edu sentindo-se humilhado,a tira do palco. Caio reconhece Franklin como o homem que tentou matá-lo. Edu ofende Maria do Carmo e a rejeita, afirmando que tem nojo dela. Renato defende Franklin e diz até que ele trabalhou no Consulado da Inglaterra. Um empresário decide financiar e carro de Edu. Moreiras confessa a Neiva e a Maria do Carmo que, na verdade, quem vai comprar a casa delas é Armênia. Esta chega com o dinheiro.

90º CAPÍTULO
Neiva e Maria do Carmo quase desistem da venda da casa, mas acabam cedendo, pois precisam do dinheiro, Jonas ouve Edu comunicar à família que conseguiu um empresário para financiar seu projeto e que se livrará da esposa. Jonas aconselha Edu a tratar bem Maria do Carmo antes que a perca. Laurinha convence Adriana a receber alguns rapazes para jantar. Alaíde e Rafael se beijam. Leria os separa e ele não entende por quê. Ângela vai trabalhar para Mariana. Começa o leilão das ações da Do Carmo Veículos,

91º CAPÍTULO
Renato vê as ações estão subindo de preço e um rapaz da bolsa lhe mostra que Oswaldinho está tentando comprá-las. Betinho apóia a proibição do namoro de Alaíde e Rafael. Renato desiste das ações e Oswaldinho as compra, Laurinha só convida rapazes ricos para o jantar de Adriana. Saldanha descobre que um empresário está financiando o carro de Edu. Neiva deixa a antiga casa e Armênia se muda para lá. Renato convoca urna reunião. Maria do Carmo comparece e mostra que foi ela quem comprou as ações.

92º CAPÍTULO
Maria do Carmo comunica aos acionistas que continuará sendo a presidente das empresas. Caio e Adriana descobrem que Franklin nunca trabalhou no consulado. Através do advogado de Maria do Carmo, Renato descobre que é quase certo ela perder o terreno da Sucata. Mariana reclama de Ângela, mas Renato a elogia. Franklin acha que Jonas o está espionando. Renato o instrui para assaltar a mansão dos Figueroa e roubar qualquer prova que Jonas tiver contra ele. Depois, vai conversar com Armênia sobre negócios.

93º CAPÍTULO
Renato tenta ficar amigo de Armênia. Quando ele comenta que os dois vão trabalhar juntos, Armênia conta que vai implodir o prédio da Sucata e Renato não consegue convencé-la a desistir da idéia. Os filhos de Armênia decidem fazer ela aceitar a ajuda de Renato- Este mente aos acionistas, dizendo que Armênia o deixará como seu representante nas empresas. Adriana conhece Maneco em seu jantar. Edu leva Maria do Carmo para jantar fora e avisa a ela que quer resolver de uma vez o problema de seu casamento.

94º CAPÍTULO
Edu não tem tempo de falar o que quer com Maria do Carmo, porque Rafael e Paula chegam ao restaurante e se sentam em sua mesa. Edu briga com Maria do Carmo e ela vai para a casa da mãe. Franklin e Torniquete reviram o quarto de Jonas até um terceiro bandido, que ficou do lado de fora da mansão, dar um tiro de alerta para eles Pauta diz a Edu que não gostou do seu modo de tratar a esposa. Os ladrões vão embora e Alaíde e Leria soltam os convidados de Adriana. Rafael propõe a Paula que eles namorem e a beija.

95º CAPÍTULO
Paula e Rafael começam a namorar. Adriana conta a Caio que Franklin assaltou sua casa. Neiva tenta convencer Edu que Maria do Carmo o ama. Betinho dá um revólver ao filho, que depois fica furioso porque a mulher não dormiu em casa. Os filhos de Armênia a fazem refletir sobre a demolição de. Sucata. Após ouvir Jonas; dizer a Edu que roubaram os seus disquetes, e que quem conseguir lê-los saberá o que ele faz na mansão, Maria do Carmo pede explicações ao mordomo. Renato coloca um dos disquetes num computador.

96º CAPÍTULO
Renato não consegue ler o disquete, porque não tem o programa usado por Jonas. Este inventa uma mentira para Maria do Carmo. Guida ouve dizer que Renato está com problemas para ler uns disquetes. Armênia decide demolir o prédio. Saldanha larga o emprego, Guida fala dos disquetes a Jonas, que lhe pede para roubá-los para ele. Laurinha manda Maria do Carmo embora, mas Jonas a convence a ficar. Betinho ameaça bater em Alaíde e Lena lhe ordena que a solte.

97º CAPÍTULO
Betinho resiste, mas acaba soltando Alaíde, Ela e a mãe vão para a cozinha. Para provocar ciúmes em Caio, Adriana elogia Maneco, que fica entusiasmado. Rafael consegue convencer Edu a desistir de Pauta. Laurinha manda leria que lhe peça desculpas, mas ela se recusa e diz que vai embora. Ingrid e Jonas alugam a velha casa de Armênia para Lena e Alaíde. Franklin chama Renato, porque um técnico em computação acha que já tem o programa usado por Jonas. Renato procura os disquetes e não os encontra.

98º CAPÍTULO
Mariana e Ângela afirmam que não pegaram os disquetes e Renato fica desesperado. Jonas recebe os seus disquetes de volta. Neiva pede a Saldanha para conhecer sua família, mas ele diz que não tem parentes. Gera tem uma ideia para fazer a mãe desistir de implodir o prédio. Jonas fica amigo de Lena e Alaíde. Os filhos de Armênia procuram uma foto do pai. Maneco beija Adriana. Nicinha inventa fantasias para que Caio consiga voltar a fazer amor. O advogado avisa a Maria do Carmo que Armênia ganhou o terreno.

99º CAPÍTULO
Maria do Carmo fica arrasada e Armênia, radiante. Adriana se empolga com Maneco depois que ele a beija. Laurinha vê um homem num shopping, fica perturbada, e Isabelle nota. Mais tarde, Laurinha vai a uma loja e comprar chocolates para o marido. Renato conta a Edu que Maria do Carmo perdeu o terreno. Moreiras se interessa por Leria. Gerson se veste como o pai e manda Armênia não derrubar o prédio. Guga comenta com Maria do Carmo que quem o carro projetado por Edu será vendido nas lojas de Gouveia.

100º CAPÍTULO
Guga percebe que falou o que não devia, mas não consegue se desmentir. Mariana conta a Caio que pensou ter ouvido Renato mandar Franklin assaltar uma casa Leria ganha muitos mantimentos num sorteio e resolve começar a fazer congelados. Edu acha que tem sido desonesto com a esposa, mas Laurinha o convence a não falar logo com ela. Caio comenta com Adriana o que Mariana lhe disse e ambos acham que ela está correndo perigo. Maria do Carmo grita com Edu e faz um quebra-quebra no escritório dele.

101º CAPÍTULO
Maria do Carmo avisa a Edu que vai processá-lo e faze-lo perder a fábrica. Para tentar evitar isto, ele a seduz quando chega em casa. Caio e Adriana descobrem que Franklin e Renato são parceiros em vários golpes. Ingrid sorteia um dos filhos de Armênia para dormir com ela. Mariana encontra Jonas e Adriana na casa de Caio. Maria de Carmo percebe por que o marido se fez de apaixonado e, furioso, pega um revólver. Laurinha entra no quarto, Maria do Carmo atira nela. Edu protege a madrasta e cai, ferido.

102º CAPÍTULO
Edu é levado para um hospital, enquanto Maria do Carmo permanece em estado de choque pelo que fez. Jonas, Adriana e Caio tentam alertar Mariana sobre Renato. Este chega e briga com Jonas. fingindo ciúme. Láurea impede Maria do Carmo de ver Edu Renato convence Mariana a não acreditar em Jonas. Em seu depoimento. Laurinha dá a entender que Maria do Carmo premeditou o assassinato do marido. Gera e Ingrid passam a noite juntos. Maria do Carmo é detida na casa da mãe, em Santana.

103º CAPÍTULO
 Os vizinhos veem Maria do Carmo ser levada peta policia. Ingrid pede a Gera para não contar aos irmãos o que houve entre os dois. Betinho passa a noite no hospital com Edu. Isabelle revela o caso à imprensa, enquanto Adriana faz o mesmo com Paula. Jonas acha que deve afastar Mariana de Renato. Armênia manda seu advogado defender Maria do Carmo, que conta toda a verdade na delegacia, onde Laurinha deturpa a historia para incriminá-la. Maria do Carmo perde o controle e a agride fisicamente.

104º CAPÍTULO
O delegado prende Maria do Carmo por flagrante de agressão. O médico avisa a Betinho que seu filho está com uma grave infecção. Laurinha se desespera ao saber que Edu piorou e Isabelle afasta Betinho para ela ficar a sós com o enteado. Quando Ademar diz a Neiva que sua filha será mandada para um presídio, ela vai visitá-la e tem a confirmação da notícia. Renato despede Guida. Laurinha pede ao seu advogado para impedir que deem o habeas corpus a Maria do Carmo. Esta é transferida para uma penitenciária.

105º CAPÍTULO
Na cela em que colocam Maria do Carmo há três presas. Lena e Alaíde entram na Justiça do Trabalho contra Laurinha. Paula comenta com Rafael que vai defender Maria do Carmo em suas reportagens. Caio suspeita que Renato sabe onde está o dinheiro que Onofre deixou. Ademar avisa a Maria do Carmo que Armênia quer assumir as empresas ou implodirá o prédio. Paula entrevista Laurinha. Maria do Carmo é transferida para uma cela individual. Edu pede a Laurinha que o ajude a tirar Maria do Carmo da penitenciária.

106º CAPÍTULO
Laurinha diz a Edu que não pode fazer nada por Maria do Carmo. Guida consegue que Armênia a contrate como sua secretária. Edu vai para casa. Maria do Carmo confirma a Caio e Adriana que Onofre deixou milhões de dólares e que Renato sabe onde estão Mais tarde, os dois contam a Jonas o que descobriram. Ingrid dorme com Gino. Edu pede a Jonas que consiga uma permissão para visitar a mulher. Paula consegue que Maria do Carmo lhe dê uma entrevista, contando a verdade sobre o seu casamento.

107º CAPÍTULO
Maria do Carmo conta a Paula a sua história, do namoro com Edu até o tiro. Caio descobre que Renato e Mariana vão à Suíça. Adriana acha que Renato vai retirar os dólares em algum banco e, depois, matar Mariana, e deixa Caio desesperado. Paula escreve a entrevista que fez com Maria do Carmo para publicar no dia seguinte. Jonas consegue com Ademar uma permissão para Edu visitar a esposa no presídio. Laurinha fica possessa ao descobrir que Edu vai visitar Maria do Carmo e lhe mostra a reportagem de Pauta.

108º CAPÍTULO
Edu fica horrorizado com as declarações de Maria do Carmo. Em troca de dinheiro, a presidiária Dalva promete contar a Maria do Carmo várias falcatruas de Laurinha. Betinho confessa a Isabelle que acha que Laurinha é realmente apaixonada por Edu. Ingrid enfrenta Armênia para conseguir que Geraldo, Gerson e Gino façam uma viagem ao Rio. Jonas tem uma ideia para impedir o embarque de Mariana. Laurinha vai ao jornal e pede uma retratação. Edu chega ao presídio e acusa Maria do Carmo de o estar destruindo.

109º CAPÍTULO
Maria do Carmo tenta explicar a Edu que o ama. Ele lhe pede que desminta a reportagem, mas ela se recusa. O jornal de Paula assume a responsabilidade pela reportagem. Armênia finge que desmaia para não discutir com Ingrid. Betinho diz a Edu que Laurinha é mesmo apaixonada por ele. Ingrid convence os filhos de Armênia a viajarem para o Rio. Adriana revela a Renato que Caio e Jonas estão armando uma armadilha para pegá-lo. Edu exige que Paula desminta a reportagem, mas Rafael a defende.

110º CAPÍTULO
Paula se recusa a desmentir o que escreveu e Edu sai furioso. Adriana conta a Renato que Jonas acha que ele vai matar Mariana. Depois, Adriana confirma a Jonas e Caio que fez o que eles mandaram e que Renato acreditou nela. Gino, Geraldo e Gerson mandam Rafael confirmar o show aéreo no Rio. Isabelle proíbe Laurinha de se declarar a Edu enquanto Betinho viver. Os condôminos do prédio da Sucata autorizam Renato a defender seus interesses. Armênia acha um bilhete dos filhos, avisando da viagem ao Rio.

111º CAPÍTULO
Armênia fica furiosa e procura Ingrid, que não conta em que lugar do Rio os rapazes estão e, depois, vai ao encontro deles. Todos os condôminos do prédio da Sucata assinam uma procuração para Renato tratar de seus interesses junto à Armênia. Alaíde sugere à mãe e a Neiva que abram um restaurante em casa. Elas gostam da ideia. Armênia diz a Renato que quer participar dos lucros de todas as empresas do prédio ou o implodirá. Ademar aceita cuidar do caso de Dalva. Betinho ouve Laurinha

112º CAPÍTULO
Edu fica atordoado com o que ouve. Sem que percebam, Betinho volta para o seu quarto e chora. Laurinha se desaponta porque esperava que Edu dissesse que a ama. Os filhos de Armênia brigam na praia. Betinho revela ao filho que ouviu a declaração de Laurinha e diz que aceita que os dois tenham um relacionamento, mas Edu recusa, porque não a ama. Armênia vê a foto dos filhos no jornal e resolve viajar com Moreiras para procurá-los no Rio. Dalva decide contar a Maria do Carmo o que sabe sobre Laurinha.

113º CAPÍTULO
Dalva revela a Maria do Carmo que seu marido teve um caso com Laurinha, engravidando-a, e acrescenta que vai se vingar desta traição. Edu pede à madrasta para ser uma ótima esposa para Betinho. Laurinha acha que Edu quis dizer que se casará ela quando o pai falecer. Jonas descobre que o dinheiro de Onofre está na Suíça. Armênia acha os filhos com Ingrid no Rio e bate neles. Isabelle fala a Renato dos recibos falsos que Armênia lhe deu. Maria do Carmo é solta. Saldanha vê Edu observando-a sair da prisão.

114º CAPÍTULO
Edu vai embora sem que Maria do Carmo o veja. Renato compra de. Isabelle os recibos que Armênia lhe deu com a assinatura falsificada. Maria do Carmo manda Ademar providenciar o seu divórcio. Laurinha compra várias ampolas de glicose. Ingrid dorme com Gerson. Edu confessa a Saldanha que não sabe o que sente por Maria do Carmo. Laurinha troca a insulina de uma ampola de Betinho pela glicose. Rafael convence Paula a passar a noite com ela. Saldanha aconselha Edu a procurar Maria do Carmo.

115º CAPÍTULO
Fazendo um escândalo no hotel, Armênia convence os filhos a voltarem para São Paulo com ela. Edu fica arrasado ao saber que Maria do Carmo vai pedir o divórcio. Ingrid conta a Alaíde que Rafael e Paula estão namorando. Jonas aplica uma ampola de insulina em Betinho o este se sente fraco. Caio pede uma procuração a Mariana para retirar o dinheiro na Suíça. Renato explica a Armênia que, com os recibos que tem, pode complicar a sua vida na Justiça. Mana do Carmo vai pegar suas coisas no casarão dos Figueroa.

116º CAPÍTULO
Laurinha tenta impedir Maria do Carmo de entrar em sua casa. Betinho vai ver o que está acontecendo e desmaia. Armênia implora a Renato que não leve os recibos à Justiça. Laurinha ameaça chamar a policia para expulsar Maria do Carmo, mas esta fala em Vado e a faz desistir da idéia. Betinho é internado num hospital. Ingrid não consegue dizer aos rapazes quem escolheu, porque Armênia chega e a manda sair. Mariana decide assinar a procuração para Caio. Maria do Carmo vai ao hospital para visitar Betinho.

117º CAPÍTULO
Edu diz a Maria do Carmo que Betinho não está bem e ela lhe pede que a procure se precisar de qualquer ajuda. Lona se arrepende de nunca ter dito a Betinho que ele é o pai de Alaíde. Esta revela a Rafael que é sua irmã e ele fica perplexo ao saber de toda a história. Lena vai ao hospital. Laurinha conta à família a verdade sobre a paternidade de Alaíde. O médico autoriza os parentes de Betinho a vê-lo na UTI. Lena entra e lhe fala de Alaíde. Betinho se emociona, pede aos filhos que cuidem de Laurinha e morre.

118º CAPÍTULO
Alaíde chora ao ver o pai morto e Rafael a consola. Laurinha não encontra a caixa com as ampolas de insulina. Betinho é enterrado. Jonas e Isabelle afirmam para Laurinha que não sabem das ampolas. Dalva morre numa rebelião no presídio. Armênia tenta conseguir seus recibos de volta, mas Renato não os entrega e manda ela exigir que Maria do Carmo lhe dê o controle dos negócios. Nicinha vê Caio pegar com Jonas as passagens para a Suíça. Rafael diz a Alaíde que sabe como eles podem resolver seu problema.

119º CAPÍTULO
Rafael propõe a Alaíde que eles esqueçam que são irmãos e se casem. Jonas mente para Nicinha, dizendo que Caio fará conferências na Suíça. Rafael avisa a Alaíde que vai esperá-la no alojamento para eles fugirem juntos. Maria do Carmo volta a trabalhar. Moreiras confessa a Armênia que quem acompanhou Giacomo ao cartório para falsificar a sua assinatura foi uma turca e ela fica possessa. Caio e Adriana viajam. Maneco começa a sair com Nicinha. Ademar reúne Edu e Maria do Carmo para falar do divórcio dos dois.

120º CAPÍTULO
Edu insiste em pagar pelo que sua mulher investiu no carro que elo projetou. Maria do Carmo lhe pede para esquecer a dívida e diz que não quer mais vê-lo. Alaíde não foge com Rafael. Ingrid avisa aos filhos de Armênia que escolheu Gino. O carro de Edu fica pronto. Caio guarda os dólares de Onofre numa caixa forte, mas Adriana perde a chave deste e Caio não consegue provar a Mariana que achou muito dinheiro na conta de sua mãe. Maria do Carmo se nega a dar a Armênia o controle de todos os seus negócios.

121º CAPÍTULO
Armênia ameaça implodir o prédio da Sucata, mas nem assim convence Maria do Carmo a lhe dar suas ações. A faxineira encontra a chave que Adriana perdeu e a coloca no chaveiro de Laurinha. Mariana não acredita no que Caio, Adriana e Jonas lhe contam sobre Renato. Alaíde pede a Ingrid que faça Gino interferir junto à mão para que Iene possa abrir um restaurante na casa que alugou de Armênia. Renato vai pegar Mariana na casa de Caio, mas este finge que a irmã não esteve lá. Laurinha beija Edu.

122º CAPÍTULO
Laurinha deixa Edu desconcertado com o beijo. Renato combina com Franklyn o assassinato de Mariana. Gerson e Geraldo mandam Moreiras se afastar de Armênia e avisam à mão que não querem mais vê-la com ele. Laurinha volta a beijar Edu. Este diz que não a quer a que vai se mudar. A namorada secreta de Gino tu um escândalo porque o viu com Ingrid. Maria do Carmo marca uma reunião com os condôminos do prédio da Sucata. Renato chega e mostra a procuração que lhe dá direito a responder por eles.

123º CAPÍTULO
Maria do Carmo revela a Renato que ia pedir aos condôminos para ajudá-la a pagar Armênia e salvar o prédio. Ele a aconselha a dar suas ações. Gino convence Samira a ir embora e promete procurá-la depois. Franklyn deixa Renato num restaurante com os condôminos, coloca no carro um boneco vestido como elo e sai. Ângela avisa a Jonas que Renato vai fazer algo contra Mariana. Edu e Isabelle sentem um forte cheiro de gás vindo do quarto de Laurinha. Franklyn entra no quarto de Mariana e tenta estrangulá-la.

124º CAPÍTULO
Renato chega, bate em Franklyn, o tira do quarto e diz que vai matá-lo. Jonas e Ângela conversam sobre a morte de Manon, que era informante dele e irmã dela. Edu arromba a porte do quarto de Laurinha, que finge estar desmaiada. Franklyn luta com Renato, o fere com um tiro e foge. Maria do Carmo pede a Paula para fazer uma reportagem sobre a ameaça de Armênia de implodir o prédio. Renato conta É policia que Franklyn queria matar sua esposa. Caio e Adriana ouvem. Laurinha pedia a Edu que não deixa a mansão.

125º CAPÍTULO
Laurinha convence Edu a não se mudar. Jonas não consegue que Caio e Adriana acreditem que Renato fez apenas uma encenação para enganá-los. A reportagem de Pauta sobre a demolição do prédio da Sucata divide a opinião pública. Num consultório médico, Lena o Alaíde que Saldanha é casado. Armênia confessa aos filhos que Renato a está chantageando para conseguir as ações de Maria do Carmo. Depois, ela manda desocupar o prédio da Sucata para poder destruí-lo. Toca a sirena que antecede a implosão.

126º CAPÍTULO
Os técnicos esperam o esvaziamento do prédio para implodi-lo. Um dos acionistas da Sucata mostra a Maria do Carmo que ela perdeu a aposta e manda que lhe entregue as suas ações para dá-las a Armênia e impedir a implosão. Moreiras confirma para os filhos de Armênia que o nome da amante de Giacomo era Samira e eles vão buscá-la para falar com a mãe. Edu pede a Gouveia o balancete de venda do seu carro. Armênia autoriza a implosão. Maria do Carmo chora por ter perdido as ações das empresas.

127º CAPÍTULO
Renato manda Armênia suspender a implosão. Moreiras reconhece Samira e Armênia a faz confessar que falsificou sua assinatura. Edu acha que Gouveia o está passando para trás. Samira aceita contar a verdade na Justiça. Quando ela revela que ama Gino, Armênia desmaia. Jonas fica irritado ao ver que Caio e Adriana desconfiam dele. Armênia avisa a Renato que quer as ações que foram de Maria de Carmo e que não tem mais medo dos recibos que falsificou. Maria do Carmo volta a recolher e vender sucata.

128º CAPÍTULO
Laurinha é avisada de que Lena e Alaíde a estão processando. Samira diz a Gino que, se ele a deixar, não deporá a favor de sua mãe. Armênia dá dois dias a Renato para ele lhe entregar as ações de Maria do Carmo. Ao chegar em casa, Renato avisa a Mariana que eles vão à Suíça. Caio conta a Maria do Carmo sobre o dinheiro que está na Suíça e ela lhe explica que é fácil conseguir outra chave no banco. Isabelle e Laurinha acham a chave do cofre de Genebra. Edu procura Maria do Carmo e lhe pedem ajuda.

129º CAPÍTULO
Edu explica a Maria do Carmo que acha que Gouveia o está enganando. Geraldo e Gino discutem por causa de Ingrid. Esta fica sabendo de Samira, e termina o namoro com Gino. Maria do Carmo se recusa a verificar para Edu o balancete que Gouveia lhe deu. Saldanha não tem coragem de contar a Neiva que é casado. Jonas pede a Ângela que descubra em que hotel Renato se hospedará na Suíça. Franklin obriga Guida a seguir Renato. Laurinha e Isabelle descobrem que a chave que encontraram é do cofre de um banco suíço.

130º CAPÍTULO
Isabelle e Laurinha conseguem o endereço do banco na Suíça. Guida diz a Franklin que Renato desapareceu. Armênia convence os acionistas a lhe entregarem suas ações, garantindo que os fará faturar muito mais. Renato e Mariana viajam. Isabelle e Laurinha decidem ir à Suíça para ver o que há no cofre. Jonas ouve as duas combinando a viagem a seduz Isabelle para descobrir o que elas vão fazer na Europa. Adriana flagra Maneco com Nicinha. De pileque, Edu conta Guga que ama Maria do Carmo.

131º CAPÍTULO
Edu chora por não conseguir odiar Maria do Carmo. Isabelle não revela a Jonas o que ela e Laurinha vão fazer na Suíça. Nicinha convence Adriana de que não tem nada com Maneco. Jonas fica horrorizado ao saber que Julien ficou com uma chave do cofre. Julien conta a Renato que Caio, com uma procuração da irmã, retirou lodo o dinheiro de seu banco. Na hora em que Laurinha está indo embora, Adriana nota que ela está com a chave do cofre. O Juiz pergunta a Edu se ele tem certeza de que quer mesmo a separação.

132º CAPÍTULO
Embora não queira a separação, Edu acaba concordando para Maria do Carmo não entrar com uma ação litigiosa. Julien não diz a Renato onde está o dinheiro. Adriana e Caio não chegam ao aeroporto a tempo de tirar a chave de Laurinha. Sérgio, filho de Saldanha, avisa ao pai que sabe de seu caso com Neiva e lhe contará a verdade, se ele não a deixar. Armênia recebe as ações que eram de Maria do Carmo. Neiva chora quando Saldanha lhe conta que é casado e Maria do Carmo pergunta o que está acontecendo.

133º CAPÍTULO
Saldanha conta a Neiva e Maria do Carmo que sua mulher é paralítica e não queria contar a verdade porque se apaixonou. Paula tenta convencer Alaíde a ficar com Rafael, mesmo eles sendo irmãos. Neiva expulsa Saldanha de sua casa. Lena pede à filha que não se deixe influenciar pelas palavras de Paula. Renato manda Caio ir à Suíça e lhe dar o dinheiro ou matará Mariana. Jonas providencia tudo para Caio e Adriana viajarem. Alaíde procura Rafael. Renato vê Laurinha se registrar no hotel em que ele está.

134º CAPÍTULO
Renato e Mariana saem sem serem notados. Neiva e Saldanha se encontram por acaso na casa de Lena. Alaíde pede a Rafael que tente se apaixonar por outra pessoa. Neiva confessa a Saldanha não quer mais ficar com ele, porque não suportaria ser "a outra". Renato leva Mariana para um chalé no meio de um bosque, a faz dormir e a deixa presa lá. Paula e Rafael decidem serem apenas amigos. Adriana e Laurinha se encontram no hotel suíço. Edu vê Maria do Carmo e descobre que ela voltou a vender sucata.

135º CAPÍTULO
A situação de Maria do Carmo deixa Edu abalado. Adriana mente para a mãe, dizendo que está a Suíça só para acompanhar o professor em suas conferências. Caio encontra Renato e explica que uma chave do cofre está com Laurinha e a outra, com Julien. Renato manda Adriana atrasar a mãe enquanto ele e Caio procuram Julien. Os dois descobrem que Julien sumiu. Laurinha deixa Adriana com Isabelle e vai ao banco. Edu confessa a Paula que quer ajudar Maria do Carmo. Laurinha entra no cofre-forte do banco.

136º CAPÍTULO
Laurinha fica arrasada ao ver o cofre vazio. Ela sai e Renato a obriga a lhe dar a chave. Paula se recusa a ajudar Edu a devolver a Maria do Carmo o dinheiro que ela lhe deu. Caio e Renato deduzem que Julien roubou o dinheiro. Começa a festa de inauguração do restaurante de Lena e Neiva. Samira termina com Gino, confessando que só queria o seu dinheiro. Saldanha vê o carro do filho em frente ao restaurante, entra e o expulsa da festa. Armênia oferece a Maria do Carmo as suas ações de volta, se ela se casar com Gerson.

137º CAPÍTULO
Maria do Carmo fica indecisa se deve ou não aceitar se casar com Gerson para recuperar suas ações e Armênia lhe dá tempo para pensar Sérgio briga com o pai e ofende Neiva. Saldanha o leva embora aos bofetões e Neiva, arrasada, volta para casa, Edu confessa a Jonas que ama Maria do Carmo e que quer ajudá-la, Isabelle e Laurinha chegam da Suíça. Saldanha sai de casa e pede a Moreiras para se hospedar com ele Laurinha recebe um bilhete anônimo, ameaçando-a de prisão devido à troca das ampolas de insulina.

138º CAPÍTULO
Isabelle nota que Laurinha está estranha, mas não descobre por que. Ângela conta a Jonas que Renato e Mariana voltaram Alaíde acha fraco o movimento do restaurante. Mesmo sabendo que Saldanha deixou a mulher, Neiva o rejeita. Adriana mente para Mariana que Caio está doente, Guida avisa a Franklin da volta Renato. Este fica furioso ao saber que Armênia é a nova presidente das empresas. Caio revela a Mariana tudo o que aconteceu na Suíça e ela percebe que passou mais tempo lá do que se lembra.

139º CAPÍTULO
Mariana começa a desconfiar de Renato e Caio comenta que talvez ele a tenha feito dormir durante um dia inteiro. Laurinha fica furiosa ao ser informada de que Leria abriu um restaurante e promete se vingar dela. Edu vê Maria do Carmo almoçando com Gerson e sente ciúmes, Mariana acha um vidro de sonífero nas coisas de Renato, mas ele nega ter esse tipo de remédio. Sérgio vai à rasa de Maria do Carmo e ofende Neiva. Isabelle ouve Renato falar com Julien Sorel ao telefone, Franklin espera Renato e lhe aponta um revólver.

140º CAPÍTULO
Quando Franklin vai atirar. Mariana entra na sala, ele se distrai e Renato o mata com o atiçador de lareiras. Maria do Carmo revela à mãe que Laurinha estava grávida quando se casou com Betinho. Maneco promete montar um show para Adriana desde que seja a sua última apresentação. Renato chama a policia e conta o que aconteceu. Alaíde fica feliz ao saber que há uma chance de Rafael não ser seu irmão. Laurinha vai falar com Leria. Alaíde pergunta a Rafael se ele é mais velho do que Adriana.

141º CAPÍTULO
Rafael revela a Alaíde que é mais velho do que Adriana e fica chocado ao saber que não é filho de Betinho. Laurinha diz a Leria que, se não retirar o processo contra ela na Justiça do Trabalho, acabará com o seu restaurante. Renato tranca Mariana no quarto. Laurinha descobre que Maria do Carmo contou a Alaíde que ela não é irmã de Rafael. Armênia decide que a Do Carmo vai financiar os carros para os fregueses. Caio leva Mariana para sua casa. Edu ouve Maria do Carmo falar da história de Dalva e Laurinha,

142º CAPÍTULO
Maria do Carmo não conta a Edu o que sabe de Laurinha. Gino e Gera decidem assaltar a Do Carmo e usar o dinheiro para comprarem a escola de paraquedismo. Mariana volta para casa. Renato combina com Pedro de ele comprar 30 carros e desaparecer, Mariana afirma a Renato que não pretende mais ir embora. Saldanha faz uma serenata para Neiva. Laurinha pede a seu advogado que revele a todos que Rafael é o seu caçula, mas não que ele não é filho de Betinho. Laurinha faz uma reunião de família e Alaíde chega.

143º CAPÍTULO
Laurinha deixa Alaíde ficar para a reunião. Ramos revela que Adriana é a filha mais velha de sua cliente e que Rafael só foi registrado antes para que Vado não pudesse provar a paternidade do primogênito de Laurinha. Adriana fica arrasada. Neiva pede tempo a Saldanha para pensar se quer ficar com ele. Pedro acerta com Armênia a compra de 30 carros. Laurinha recebe outra carta, ameaçando-a, e se lembra da máquina de escrever de Maria do Carmo. Esta procura Armênia para dizer se aceita se casar com Gerson.

144º CAPÍTULO
E Maria do Carmo diz a Armênia que não quer se casar com Gerson, porque ele merece ser amado. Isabelle acha vários recibos dos depósitos bancários que Jonas fez para Paula. Ângela confessa a Mariana que Renato a mandava trocar as coisas de lugar e que ele matou sua irmã. Gouveia não deposita o dinheiro de Edu. Este descobre que o sócio viajou para o Rio, de onde seguirá para Nova York. Isabelle desconfia que Paula seja a filha de André. Maria do Carmo conta a Edu que Gouveia costuma enganar as pessoas e fugir.

145º CAPÍTULO
Edu decide impedir Gouveia de sair do País. Neiva aceita ser amante de Saldanha. Rafael resolve fazer um exame para saber de quem é filho afinal. Mariana explica a Jonas que quer descobrir por que Renato lhe fez tanto ma. Edu não deixa Gouveia viajar. O Dr. Juarez examina Rafael. Gouveia mostra a Edu o contrato em que ele aceita receber apenas 10% do valor das vendas de seu carro. Pedro dá uma pequena entrada e leva os 30 carros da Do Carmo. Edu confessa a Laurinha que faliu porque Gouveia o enganou.

146º CAPÍTULO
Chorando, Edu conta a Laurinha que está cheio de dividas. Isabelle descobre que Paula esteve no mesmo orfanato que a filha de André. O médico diz a Rafael que precisa saber o tipo sanguíneo de Laurinha para o exame de paternidade. Julien manda para Jonas o dinheiro que tirou da Suíça. Mariana pede a Caio para anular sua renúncia à herança e dar as ações a Maria do Carmo. Armênia é avisada de que o cheque de Pedro não tem fundos. Rafael chantageia Laurinha para que ela faça o exame de sangue.

147º CAPÍTULO
Laurinha se recusa a fazer o exame e Rafael diz que não vai acreditar na troca dos registros. Jonas confirma para Isabelle que Paula é filha de André, mas diz que ele não lhe deixou qualquer herança. Ademar explica a Maria do Carmo que Caio não pode anular a renúncia, mas que Mariana pode doar seus bens para ele. Laurinha procura Juarez. Renato se recusa a devolver as ações para Caio e acusa Mariana de estar querendo destruí-lo. Laurinha mostra a Alaíde e Rafael o parecer de Juarez sobre o seu exame de sangue

148º CAPÍTULO
O exame de Laurinha confirma que Betinho pode ser o pai de Rafael. Mariana explica a Renato que Caio a obrigou a lhe dar a procuração. Jonas confessa a Isabelle que é o pai de Paula. Caio avisa a Renato que vai acusá-lo de coação. Alaíde termina o namoro com Rafael. Laurinha consegue usar a máquina de escrever de Maria do Carmo. Adriana é escolhida para fazer um comercial. Paula mente a Renato que quer entrevistá-lo sobre o roubo das ações de Caio. Edu implora a Maria do Carmo que trabalhe com ele.

149º CAPÍTULO
Maria do Carmo se recusa a trabalhar com Edu, que chora, arrasado. Renato se recusa a dar a entrevista a Paula. Gerson resolve reconquistar Maria do Carmo, ao saber que ela não aceitou a proposta de Armênia. Alaíde sente um enjoo e desconfia que esteja grávida. Adriana convida Paula para o seu jantar de noivado. Paula chega ao jantar. Mariana vai buscar o marido no trabalho e Caio chega com o advogado para pressioná-lo quanto às ações. Gerson fica encantado ao ver Maria do Carmo arrumada para sair com ele.

150º CAPÍTULO
Gerson e Maria do Carmo vão a uma quermesse. Caio discute com Renato. Mariana finge que está constrangida e manda o advogado preparar os documentos para a devolução das ações. Maneco e Adriana fitam noivos. Edu pega empréstimo com um agiota para continuar mantendo a fábrica. Decidido a matar Caio, Renato sai de casa pela janela do quarto. Maria do Carmo volta da quermesse muito feliz. Laurinha incentiva Edu a beber e, quando ele está quase desmaiando, o leva para a cama e começa a beijá-lo.

151º CAPÍTULO
Semi-inconsciente, Edu chama Laurinha de Maria do Carmo e desmaia. Ela o despe e dorme ao seu lado. Mascarado. Renato entra no apartamento de Caio para matá-lo. Mesmo sem óculos, Caio briga com ele, mas acaba batendo com a cabeça e desmaiando. O zelador o socorre e Renato foge. Edu acorda e Laurinha inventa que os dois tiveram uma incrível noite de amor. Alaíde vai ao médico com Ingrid. Sérgio acusa Neiva de ter feito sua mãe passar mal. Adriana vê Laurinha beijar Edu e afirmar que eles dormiram juntos.

152º CAPÍTULO
Laurinha nota a presença de Adriana, que sai chorando. O médico confirma a gravidez de Alaíde. Sérgio diz a Neiva que a mãe tentou se matar ao saber que o pai tem uma amante. Laurinha tenta conversar com a filha, mas ela não aceita o que viu. Paula deixa Adriana voltar a morar com ela. Em troca, a Amiga lhe conta que foi Jonas quem mandou que sugerisse a ela a ideia de as duas dividirem o apartamento. Maria do Carmo vai à reunião de diretoria das empresas e mostra que as ações de Caio agora são suas.

153º CAPÍTULO
Furioso, Renato se retira da reunião. Jonas vai ao apartamento de Paula. Nicinha e Maneco são presos por estarem se agarrando no parque. Renato machuca Mariana por ela ter dado as ações para Caio. Jonas confessa a Paula que é seu protetor e ela se emociona. Isabelle manda um detetive seguir Jonas. Mariana avisa ao irmão que Renato vai tentar matá-lo e Caio dá uma festa para evitar a ação do cunhado. Gino e Gera resolvem decidir num enduro quem ficará com Ingrid. Alaíde comunica a Rafael que está grávida.

154º CAPÍTULO
Rafael fica feliz com a notícia e Alaíde acha que ele não está levando o assunto a sério. Armênia proíbe os filhos de competirem no enduro, mas eles não desistem da ideia. Renato ameaça matar Mariana e Caio, se este não pegar as ações com Maria do Carmo. Caio o enfrenta e diz que, se algo acontecer, a polícia receberá uma carta, juntamente com provas de que Renato queria matá-lo. Armênia garante a Ingrid que, se os filhos a disputarem, fechará o La Bodeguita. Renato tenta comprar as ações de Maria do Carmo.

155º CAPÍTULO
Maria do Carmo se recusa a vender suas ações e, ao vê-lo descontrolado, desconfia que ele queira destruir as empresas. Guga não consegue convencer Edu a oferecer seus carros para a Do Carmo comercializar. Renato relembra tudo o que fez para ficar amigo de Onofre. Ingrid tenta fazer com que Gino e Gera desistam do enduro, mas eles não concordam. Mariana pede a Paula que lhe conte o que sabe sobre Renato. Alaíde passa mal no tribunal da Justiça do Trabalho. Um médico a atende e diz que ela deve estar grávida.

156º CAPÍTULO
Alaíde chora e Laurinha, mesmo não acreditando, fica furiosa. Paula fala da morte de Vicente a Mariana. Renato tenta seduzir Guida. Ela resiste, mas fica abalada. O detetive diz a Isabelle que Jonas tem urna mansão e vários empregados. Jonas descobre onde Isabelle foi, Lena e Alaíde ganham a ação e Laurinha é obrigada a pagar os cinco anos que elas trabalharam sem receber. Maneco vai encontrar Nicinha e encontra Caio à sua espera, Leria procura Laurinha para conversar sobre a gravidez de Alaíde.

157º CAPÍTULO
O advogado dos Figueroa, Marcelo, fica com pena de Lena, mas Laurinha o impede de contar a verdade e manda-a convencer a filha a tirar o bebê. Caio chama Nicinha e Adriana a sua casa. Guga pede a Maria do Carmo que comercialize o carro de Edu. Mariana dá um sonífero a Renato e vai ao cassino clandestino com Paula. Diante de Adriana, Nicinha nega ter qualquer relacionamento com Maneco. Paula e Mariana subornam um garçom para descobrir coisas sobre Renato. Maria do Carmo vai conversar com Edu.

158º CAPÍTULO
Maria do Carmo pede a Edu que converse com Marcelo e Laurinha e descubra se Alaíde e Rafael são mesmo irmãos. Julien avisa a Jonas que os dólares estão chegando ao porto de Santos. Mariana descobre que a mãe de Renato está viva e mora no Rio. Laurinha engana Neiva, leva a máquina de escrever de Maria do Carmo para casa e bate nela vários papéis. Laurinha afirma que Alaíde e Rafael são irmãos e Edu desiste de falar com Marcelo. Maria do Carmo vê Laurinha devolvendo a máquina e lhe pede explicações.

159º CAPÍTULO
Laurinha sai sem dar satisfações. Armênia fica furiosa ao saber que Maria do Carmo marcou uma reunião com os acionistas, lê os planos dela e os rouba. Mariana pede a Caio que converse com a mãe de Renato, no Rio. Gerson coloca um jipe na frente das motos dos irmãos, para impedi-los de continuar no enduro, e eles colidem. O detetive conta a Isabelle que Jonas pegou um carro importado no porto. Armênia e Renato chegam à reunião de Maria do Carmo na hora em que ela vai expor seu plano para salvar as empresas.

160º CAPÍTULO
Armênia pede a palavra e começa a expor os planos de Maria do Carmo, que alega que eles são seus. Ingrid e Rafael acabam com a reunião ao revelar a Armênia que seus filhos estão no hospital. O Dr. Juarez decide acompanhar a gravidez de Alaíde. Isabelle manda Jonas passar para o nome dela todas as propriedades que eram de André. Maria do Carmo recebe alguns acionistas que acreditam que os planos são seus e querem que ela lhes explique tudo. Laurinha se deita na cama de Edu e lhe pede que a ame.

161º CAPÍTULO
Edu pede a Laurinha que saia de sua cama e acrescenta que, se fez amor com ela, é porque estava bêbado. Maria do Carmo pede carta branca aos acionistas para melhorar as empresas e eles pedem um tempo para pensar. Os filhos de Armênia saem do hospital. Mariana consegue a permissão de Renato para embarcar para o Rio antes dele, com Ângela. Edu se muda para a casa de Guga. Isabelle pede a Paula que recuse o dinheiro de Jonas. Mariana e Ângela chegam ao Rio. Dois acionistas procuram Maria do Carmo.

162º CAPÍTULO
Os acionistas dão a Maria do Carmo uma procuração para ela tomar as decisões que quiser. Enquanto Armênia trabalha, Nicinha ''cuida" dos filhos dela. Jonas e Isabelle discutem na casa de Paula. Esta, então, fica sabendo que Jonas é seu pai e que sua mãe era uma empregada com quem ele e André farreavam. Samira faz amizade com Sérgio. Ângela e Mariana não encontram a mãe de Renato, mas um homem as procura para levá-las até ela. Laurinha exige que Jonas lhe diga por que trabalha em sua casa.

163º CAPÍTULO
Jonas mente a Laurinha que foi trabalhar na mansão para ficar perto de Paula e impedi-la de sofrer com Edu. Sérgio propõe um negócio a Samira. Renato acha nas coisas de Mariana uma caixa de fósforos com o nome de sua mãe escrito nela. Lena e Alaíde dizem a Laurinha que não querem receber o que a Justiça determinou porque é pouco e, mesmo assim, ela não teria como pagar. Renato viaja para o Rio e impede Mariana de sair. Jonas desmonta o carro que Julien mandou e encontra os 300 milhões de dólares.

164º CAPÍTULO
Após colocar o dinheiro numa caixa, Jonas a esconde em seu armário. Marcelo confessa a Edu que Rafael não é irmão de Alaíde. Renato mente a Mariana que a mãe já morreu e lhe mostra o túmulo dela. Edu revela a Lena, Rafael e Alaíde o que Marcelo lhe disse. Samira procura Saldanha e começa a tirar a roupa diante dele. Ângela conta a Mariana que falou com a mãe de Renato. Neiva flagra Samira beijando Saldanha. Adriana, Rafael e Edu exigem que Laurinha explique por que mentiu sobre a paternidade do filho.

165º CAPÍTULO
Laurinha se recusa a explicar o que fez e acrescenta que sempre teve vergonha de Adriana e Rafael, que gostam de ser pobres. Samira afirma para Neiva que dormiu com Saldanha várias vezes. Neiva acredita e não deixa ele se explicar. Armênia avisa aos filhos que vai fechar a Bodeguita. Caio implora a Adriana que se case com ele. A mãe de Renato confirma para Mariana que ele é seu filho. Isabelle vê Laurinha se irritar com uma carta e a pega. Maria do Carmo pede a Edu que lhe forneça carros para ela comercializar.

166º CAPÍTULO
Edu concorda em dar os carros para serem vendidos pela Do Carmo. Laurinha toma a carta de Isabelle. Ingrid combina com os filhos de Armênia para dizerem à mãe que desistiram dela. Armênia acredita e deixa a Bodeguita funcionar. Renato ameaça Jonas para que ele se afaste de Mariana. Esta chega em casa e mostra a Renato que trouxe sua mãe. Os dois brigam e Renato relembra que Onofre matou seu pai porque este o flagrou na cama com sua mãe. Mariana ouve tudo, sai correndo e vai para a casa de Caio.

167º CAPÍTULO
Jonas e Caio acalmam Mariana. Maria do Carmo chega à casa de Caio a tempo de ouvir Marlene contar a história de Renato. Jonas vai entregar o dinheiro aos herdeiros e descobre que a caixa está vazia. Renato dopa Mariana, impedindo-a de deixá-lo. Jonas se demite e sal dá casa de Laurinha. Maria do Carmo relança o carro de Edu com um coquetel. Laurinha vende o carro da família para pagar a viagem que fez à Suíça. Renato interna Mariana num sanatório e depois avisa aos acionistas que vai desativar o consórcio. Alaíde entra sozinha na igreja para se casar com Rafael.

168º CAPÍTULO
Rafael e Alaíde se casam. Vence a hipoteca da casa de Laurinha, que não tem como pagá-la. Maria do Carmo avisa a Renato que, se ele desativar o consórcio, revelará a todos que ele já esteve preso. Guida imita a letra de Mariana num cartão postal do Caribe e o envia para Caio. Mariana acorda no sanatório. Ao perceber onde está, ela tenta fugir, mas é contida por dois seguranças. Chega o dia da apresentação de Adriana na Sucata. Laurinha vai pegar um casaco no armário de Isabelle, acha uma máquina de escrever e pergunta se é ela quem está mandando as cartas anônimas.

169º CAPÍTULO
Isabelle confessa a Laurinha que era ela quem escrevia as cartas e avisa que a denunciará à polícia quando quiser. Saldanha ajuda Moreiras; a se arrumar para a festa da Sucata. Ao ver Maria do Carmo chegar à festa com Gerson, Edu sente ciúmes. Caio pede ajuda a Rafael para impedir o casamento de Adriana. Laurinha vai à Sucata. Moreiras chega ao show tão diferente que Armênia custa a reconhecê-lo. O show de Adriana é um sucesso. Laurinha é barrada, manda chamar Maria do Carmo e a espera no telhado, de onde, após lhe arrancar um dos brincos, se atira.

170º CAPÍTULO
A polícia é chamada. Renato, que assistiu ao encontro das duas, avisa a Maria do Carmo que vai dizer à polícia que ela empurrou Laurinha após uma discussão. Maria do Carmo foge. Renato chega à beirada do telhado para ver onde Laurinha caiu e deixa a impressão de seu pé no cimento fresco. Quando está tapando a marca, Edu chega e Renato mente a ele, dizendo que Maria do Carmo empurrou a Laurinha do telhado. Laurinha é enterrada. Renato depõe e incrimina Maria do Carmo, se esconde no apartamento de Caio. Renato leva a polícia até lá para prendê-la.

171º CAPÍTULO
Gerson e Maria do Carmo saem pela porta de serviço enquanto Caio abre a porta da frente para o delegado. Isabelle revela a Edu que Laurinha matou Betinho e que ela a ameaçou com cartas anônimas. Guga esconde Maria do Carmo em seu sitio. Edu e o delegado não conseguem fazer Isabelle confessar que Laurinha estava sob forte pressão e que pode ter se suicidado. Ângela pede ajuda a Guida para encontrar Jonas. Isabelle recebe um carro de presente de Jonas e avisa a Ingrid que vai vendê-lo para elas irem morar em Paris. No México, Jonas fica sabendo da morte de Laurinha.

172º CAPÍTULO
Jonas decide voltar ao Brasil. Edu procura Maria do Carmo no sitio de Guga, afirma que acredita em sua inocência e Confessa que a ama, mas ela lhe pede que vá embora. Renato tapa com cimento a marca de seu Pé no telhado. Adriana não vê o cimento fresco e pisa nele. Caio convence Nicinha a ajudá-lo a estragar o casamento de Adriana. Armênia vende o terreno e os aviões da escola de paraquedismo. Isabelle volta para Paris, mas Ingrid fica. Edu manda Renato ir à delegacia inocentar Maria do Carmo. Esta foge do sítio para Ademar não levá-la para se apresentar à polícia.

173º CAPÍTULO
Maria do Carmo consegue carona. Renato não concorda em inocentar Maria do Carmo. Maria do Carmo pede a mãe seu passaporte e dólares. Guida conta a Renato que Neiva pediu dólares a Armênia. Para despistar os policiais, Edu vai levar o que Maria do Carmo pediu. Jonas impede que Ângela se encontre com Guida. Maria do Carmo desiste de sair do País e Edu a esconde na mansão, onde eles acham as cartas que Laurinha escreveu na máquina de Maria do Carmo. Edu as entrega ao delegado. Caio sequestra Adriana. Nicinha entra de noiva na igreja no lugar de Adriana.

174º CAPÍTULO
Maneco se casa com Nicinha. Caio leva Adriana para o aeroporto e depois, para a ilha. Moreiras comenta com Armênia que viu Gera e Gino com Ingrid, no casamento. O delegado vai à casa de Neiva, vê a máquina de escrever e bate um papel nela. Jonas nota que os selos dos cartões-postais que Caio recebeu são de São Paulo. Armênia avisa que vai fechar a Bodeguita. Caio dorme com Adriana. Jonas segue Renato e o vê entrar numa clínica psiquiátrica. Edu e Neiva avisam Maria do Carmo que as cartas que ameaçavam a vida de Laurinha foram escritas em sua máquina de escrever.

175º CAPÍTULO
Neiva explica a filha que uma vez Laurinha pegou sua máquina. Renato faz Mariana se exaltar para que o médico não lhe dê alta. Ela foge e Jonas, vestido de médico, a tira da clínica. Lena e Alaíde são avisadas que não podem mais abrir o restaurante. Maria do Carmo arranja um passaporte para ir para o Paraguai e Edu a leva de carro. Odete avisa Renato que Adriana e Caio estão na ilha e ele decide mata-los. Paula descobre que foi Guida quem conseguiu o passaporte falso para Maria do Carmo. Vai com Gerson atrás deles, mas chegam quando eles já estão na fronteira.

176º CAPÍTULO
O delegado prende Maria do Carmo. Jonas é despedido. Renato confessa a Guida que vai fugir com os 300 milhões de dólares que Odete roubou para ele. Ela pede para ir junto e ele a mata. Jonas e Mariana vêem tudo. Renato de helicóptero, matar Caio e Adriana, mas não consegue porque eles se escondem numa gruta. A Bodeguita reabre. Paula, Jonas, Ângela e Mariana contam na delegacia os crimes de Renato. Alaíde ganha o bebê. Renato desce na ilha, o piloto o ajuda a desenterrar os dólares e depois é morto. Adriana e Caio roubam o helicóptero e vão embora.

177º CAPÍTULO
Renato se desespera ao se ver sozinho na ilha, mas percebe Odete chegando com a lancha. A enfermeira avisa Rafael que ele é pai de um menino. Renato deixa Odete na ilha e foge na lancha. Maria do Carmo decide não ficar nem com Gerson, nem com Edu quando sair da cadeia. Adriana e Caio chegam vivos em casa. Jonas dá a Paula sua mansão e ela decide fundar ali um jornal alternativo. Renato se encontra com Mariana no corredor do hotel e a joga do alto da escada de serviço, matando-a. Para tirar o corpo do hotel, ele a coloca numa cadeira de rodas, mas bate num vaso, a derruba e foge. Jonas e Paula, que viram tudo, seguem Renato. A polícia também o persegue. Renato vai para um depósito de gasolina, faz uma barreira de fogo e foge num pequeno avião. Ingrid escolhe Gera. A policia acha no letreiro da Sucata o pé do sapato de Laurinha provando assim que ela se atirou. Maria do Carmo é libertada e dá uma festa na Sucata. Isabelle vai com seu marido Julien Sorel. Nicinha convida Gino para ser seu amante fixo. Adriana apresenta seu show e Caio comenta que se casou com ela. Edu e Paula voltam a namorar. Jonas pede perdão a Deus por não ter cumprido sua missão de anjo, fica transparente, se encontra com Mariana. Fim.


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário