9.7.13

Resumo de capítulos: "Anjo Mau"

O Viva anunciou que o remake de “Pecado Capital” (1998) viria na sequência de “Felicidade” (1991), mas o público chiou e o canal se viu obrigado a desempoar do baú da Globo um título mais interessante. Assim, “Anjo Mau”, também releitura, foi recrutada para entrar em cartaz na faixa das 15h30 (com exibição alternativa à 1h da manhã).

Adaptação da clássica obra de Cassiano Gabus Mendes, de 1976, “Anjo Mau” foi escrita por Maria Adelaide Amaral, em 1997, e rendeu boa audiência para o horário das 18h da Globo. Seis anos depois, em 2003, a sua reapresentação no “Vale a Pena Ver de Novo” atingiu recordes de audiência, batendo com frequência na casa dos 30 pontos e chegando a picos de 40 na Grande São Paulo.

Ou seja, definitivamente estamos falando de um grande sucesso. Sucesso este que deve se repetir agora, na terceira exibição da trama. “Anjo Mau” está no ar no Viva desde 8 de julho, uma nova chance de acompanhar a saga da babá Nice (Gloria Pires) e demais personagens dessa inesquecível história. Abaixo, você confere o resumo de capítulos:

CAPÍTULO 01
Rodrigo chega à fábrica. Nice, uma das funcionárias, fica encantada ao ver o patrão e pára de trabalhar Stela salva seu filho, o bebê Téo, de cair na piscina e demite a babá. Nice é demitida. Rodrigo pressiona Paula para marcar a data de casamento. Depois que ele sai, Ricardo aparece e a beija. Alzira destrata Nice. Augusto propõe a Nice que ela trabalhe como babá na mansão dos Medeiros. Nice dispensa a candidata a babá e assume o emprego. Rodrigo vê Nice deslumbrada com a casa.

CAPÍTULO 02
Paula chega e interrompe a conversa de Rodrigo com Nice. Lígia lê no jornal a notícia sobre o casamento de Rodrigo com Paula. Nice promete a Luís Carlos que ainda vai fazer parte da família Medeiros. Augusto conta a Nice que Rodrigo é apaixonado por Paula. Nice percebe o clima de intimidade entre Ricardo e Paula. Alzira pressente que Nice vai aprontar alguma na mansão. Escondida no quarto da patroa, Nice põe um vestido de Stela quando ouve alguém se aproximando.

CAPÍTULO 03
Nice se esconde da empregada que entra no quarto. Stela faz uma cena de ciúmes na boate Ricardo e Helena preparam um jantar surpresa para Paula e Rodrigo. Paula fica indignada ao ver o amante com a namorada. Ricardo chega bêbado em casa e tenta agarrar Nice. Helena conta a Elisinha que seu namoro com Ricardo não está bem. Ricardo amassa um bilhete que Rodrigo deixou para Paula. Eduardo revela a Ciro que está muito doente. Nice diz a Rodrigo que Paula amassou o bilhete.

CAPÍTULO 04
Rodrigo sai chateado e Nice fica satisfeita. Rodrigo desabafa com Lígia. Eduardo pede a Ciro que cuide de seus negócios depois que ele morrer Nice ouve Marilu falar sobre Lígia para Stela e fica curiosa. Lígia aconselha Rodrigo a falar com a noiva. Rodrigo pressiona Paula a marcar o casamento para o mês seguinte. Júlio vai à mansão e Nice o manda embora. Bruno se apresenta a Vivian. Américo visita Goreti. Helena rompe com Ricardo. Nice vê Paula e Ricardo se beijando e chama Rodrigo.

CAPÍTULO 05
Stela flagra Ricardo e Paula se beijando. Rodrigo aparece e todos disfarçam. Stela exige que Ricardo conte ao irmão sobre seu romance com a noiva dele. Paula sai da mansão nervosa e sofre um acidente de carro. Eduardo pressiona Ricardo para que ele trabalhe. Paula é levada para o hospital. Stela conta a Tadeu sobre a traição do irmão. Vivian apresenta Bruno a sua mãe. Rodrigo e Ricardo vão ao hospital. Ricardo entra no quarto de Paula e ela diz que ficará com Rodrigo. Rodrigo chega.

CAPÍTULO 06
Ricardo sai do quarto de Paula transtornado. Stela vai ao hospital e Paula jura que quer se casar com Rodrigo. Elisinha faz Clô sair da cama para fazer sala a Ricardo, mas ele vai embora. Ricardo pede a Helena que fique com ele. Stela manda Nice trabalhar como garçonete no jantar de noivado de Rodrigo. A babá fica indignada. Olavo convida Lígia para uma festa. No jantar, Helena desconfia dos olhares de Ricardo para Paula. Rodrigo dança com Nice e Paula diz que mandará demitir a babá.

CAPÍTULO 07
Nice sai humilhada enquanto Paula e Rodrigo discutem. Stela dá uma bronca em Nice porque ela não esta servindo os convidados. Eduardo e Clô brindam o reencontro. Ricardo anuncia seu casamento com Helena. Ela fica indignada e sai da festa. Alzira joga cartas para Goreti e diz que há um estrangeiro apaixonado por ela. Olavinho e Luís Carlos discutem no trânsito. Luís Carlos se encanta por Lígia. Simone fica com ciúmes. Bruno leva Vivian à festa na mansão. Rui e Teresa monem de vergonha porque a namorada do filho é negra. Nice vai ao quarto de Rodrigo com duas taças de champanhe.

CAPÍTULO 08
Rodrigo manda Nice sair do quarto e não faz o brinde com ela. Ricardo chega em casa furioso porque Helena não quis falar com ele. Passam-se três dias. Júlio conserta o carro de Clô e, quando vai entregá-lo, conhece Helena. Nice e Alzira discutem. Júlio consola a namorada. Eduardo faz Rodrigo prometer que sempre irá proteger e perdoar Ricardo. Nice confessa a Luís Carlos que esta apaixonada por Rodrigo. Cida passa mal quando Vivian lhe diz que Bruno é filho de Teresa Novais. Eduardo e Clô saem para tomar chá. Tadeu vê Goreti e fica em pânico. Augusto ouve Nice dizer que vai conquistar Rodrigo.

CAPÍTULO 09
Augusto aparece e aconselha Nice a desistir da idéia de conquistar Rodrigo. Tadeu pede a Nice que volte à mansão porque Téo esta chorando muito. Cida novela a Goreti que é mãe de Teresa, mas que a filha tem vergonha dela. Ricardo jura a Helena que não há nada entre ele e Paula. Téo para de chorar quando Nice chega. Ricardo leva Helena ao clube para que Paula confirme que os dois não têm um caso. Paula conta a Rodrigo sobre o que o irmão dele fez no clube. Tadeu pergunta a Nice se ela é amiga de Goreti. Rodrigo pergunta a Ricardo se ele gosta de Paula. Nice observa os dois de longe.

CAPÍTULO 10
Ricardo se faz de ofendido diante de Rodrigo. Rodrigo pressiona Nice para que ela conte o que sabe sobre Ricardo e Paula. Nice jura que não sabe nada. Rui fica maliciosamente satisfeito ao descobrir que Eduardo deu mais poderes a Ciro. Tadeu fica perturbado quando o motorista lhe conta que Goreti tem uma filha. Elisinha diz a Rui que tem provas de que seu marido era sócio dele. Stela vê Nice conversando com Ricardo e pede à babá que fique longe dele. Nice chora e pede a Paula que converse com Ricardo. Paula escreve um bilhete manando um encontro com o cunhado e pede a Nice que o entregue a ele.

CAPÍTULO 11
Nice guarda o bilhete no bolso. Rui oferece dinheiro a Elisinha. Rodrigo vai jantar fora. Nice não gosta. Ciro enfrenta Rui e afirma que não irá facilitar a entrada dele nas empresas de Eduardo. Eduardo faz Ricardo prometer que jamais irá magoar seus irmãos. Luís Carlos vai à fabrica consertar o carro de Tadeu e Simone vai junto. Eduardo sente-se mal. Augusto apresenta Simone a Tadeu. Ele fica sem fôlego ao saber que a garota é filha da Goreti. Nice telefona para Rodrigo e avisa que o pai dele não está bem. Eduardo vai caminhar e vê Paula e Ricardo se beijando na sala de ginástica. O velho bota a mão no coração e cai.

CAPÍTULO 12
Eduardo tenta pedir por socorro, mas não consegue falar. Rodrigo chega em casa e corre para acudir o pai. Paula desconfia que o sogro a viu com Ricardo. Eduardo é levado para o hospital. Goreti descobre o endereço de Teresa e tenta convencer Cida a procurar a filha. Nice teme que Eduardo morra. Eduardo faz um sinal para Stela sair do quarto para que ele possa falar a sés com Rodrigo e Ricardo. Paula fica aflita. Eduardo pede aos filhos que se amem e se respeitem. Clô vai ao hospital ver Eduardo. Helena não gosta de ver Elisinha conversando com Rui. Eduardo chama os filhos, abraça Stela e morre.

CAPÍTULO 13
Passa-se um mês. Os filhos de Eduardo vão à missa de um mês do falecimento do pai e voltam para casa arrasados. Helena consola Ricardo. Nice conta a Rodrigo que também é órfã e que sente falta de ter alguém que a ame. Começam as aulas de Vivian e Simone na faculdade. Goreti fica furiosa ao ver Simone participar da brincadeira dos calouros. Teresa sugere a Stela que Paula e Rodrigo se casem logo. Nice ouve Paula e Ricardo marcarem um encontro no museu. Nice conta a Teresa que Paula vai se encontrar com Ricardo. Helena vai à oficina de Júlio. Teresa flagra Paula e Ricardo se beijando.

CAPÍTULO 14
Teresa leva Paula para falar com o pai. Rui dá uma bofetada na filha. Rodrigo fica revoltado ao saber que seu pai deixou a maior parte das ações da empresa para Ciro. Ricardo diz a Rui que quer se casar com Paula. Rui chama a filha e ela, pressionada pelo pai, afirma que se casará com Rodrigo. Rodrigo diz que vai impugnar na Justiça a decisão de Eduardo. Nice pensa que a confusão na mansão é por causa da traição de Paula. Ao ver Rodrigo fazer carinho em Paula no jantar oferecido a Clô e Elisinha, Nice deixa cair o balde de gelo diante dos convidados.

CAPÍTULO 15
Nice diz que não está passando bem e sai da sala amparada por Stela. Nice ganha um dia de folga. Júlio vê Nice chorando e pergunta o que aconteceu. Ela disfarça. Rodrigo convida Lígia para ser sua madrinha de casamento. Ela fica arrasada, mas aceita. Helena visita seu tio Frederico na fazenda. Ele aconselha a sobrinha a não se casar com Ricardo. Paula e Teresa vão à casa de Alzira pedir que ela jogue cartas. Nice promete a Júlio que se casara com ele em maio. Teresa vê Cida e finge que não a conhece. Frederico vai à casa de Ricardo e afirma que ele não se casará com Helena porque é amante de Paula.

CAPÍTULO 16
Rodrigo aparece. Ricardo vai se abrir com o irmão, mas Tadeu interrompe a conversa dos dois. Cida passa mal após ter visto Teresa. Nice desconfia. Alzira percebe que Nice está de olho em Rodrigo. Frederico exige que Elisinha conte a Helena sobre a traição de Ricardo. Rui ameaça Ciro e diz que irá demiti-lo da empresa de Rodrigo quando ele se casar com Paula. Augusto confirma para Alzira que Nice está apaixonada por Rodrigo. Stela manda Nice calar a boca sobre o caso de Paula e Ricardo. Nice conta a Rodrigo que Paula está apaixonada por Ricardo.

CAPÍTULO 17

Rodrigo fica furioso com Nice e manda Stela demitir a babá. Helena pede para Goreti fazer seu vestido de noiva. A costureira teme levar um calote de Elisinha. Rui se assusta ao descobrir que Ciro tem a maioria das ações da empresa de Rodrigo. Stela demite Nice. Frederico aconselha Clô a não se meter no casamento de Helena. Passam-se duas semanas e Nice não encontra outro emprego. Stela não consegue outra babá. Chega o dia do casamento. Helena está feliz e Paula, triste. Nice pede a Júlio que a leve até a mansão. Rodrigo vai trocar de camisa e Ricardo confessa ao irmão que ama Paula.

CAPÍTULO 18
Rodrigo não perdoa a traição de Ricardo. As noivas entram no salão. Stela encontra os dois irmãos discutindo no quarto. Rodrigo desmascara Ricardo e Paula na frente de todos os convidados. No jardim, Nice pede a Luís Carlos que descubra o que está acontecendo dentro da mansão. Helena sai correndo e pede a Júlio que a leve embora. Rodrigo expulsa Paula da mansão. Lígia consola Rodrigo. Júlio leva Helena para a fazenda de Frederico. Nice vibra ao saber que Rodrigo não se casou. Rodrigo vai à casa de Nice e pede à babá que volte a trabalhar na mansão.

CAPÍTULO 19
Stela concorda com a volta de Nice, mas fica desconfiada. Rodrigo evita falar com Ricardo. Cida vai à casa de Teresa procurar emprego de passadeira e Bruno a encontra na cozinha. Goreti cobra o vestido de noiva de Helena e Elisinha diz que não vai pagar Rodrigo decide levar Téo e Nice ao parque de diverções. Stela não gosta. Ao descobrir que Vivian é filha adotiva de Cida, Tensa proíbe Bruno de namorá-la. Ricardo procura Rui para pedir Paula em casamento. Rui não aceita. Rodrigo chama Lígia para o passeio e Nice morne de ciúmes. Alzira recebe uma carta. Nice resolve ficar mais bonita para Rodrigo notâ-la.

CAPÍTULO 20
Rodrigo e Lígia estão quase se beijando quando Nice os interrompe. Frederico decide descobrir onde está Otávio, o marido de Elisinha que sumiu. Júlio vai à mansão e Stela simpatiza com ele. Ricardo se ajoelha pedindo perdão a Helena, mas ela o manda embora. Luís Carlos pergunta a Alzira sobre a carta e ela diz que era uma cobrança. Rui e Teresa flagram Paula com Ricardo no clube. Beny ouve Helena confessar a Goreti que sua família não tem dinheiro. Stela ajuda Nice a se vestir e maquiar Rodrigo elogia a elegância da baba. Ricardo leva Paula à mansão e Rodrigo fica irritado ao ver a ex-noiva.

CAPÍTULO 21
Rodrigo discute com Ricardo e Paula, elogia Nice e pergunta onde ela vai tão elegante. Cida diz a Bruno que não concorda com o namoro dele e Vivian. Rui decide aceitar Ricardo como genro. Rodrigo sai com Lígia. Américo se diverte no jantar oferecido a Clô e Elisinha. Luís conta a Goreti que um homem mais velho está dando em cima de Simone. Stela desconfia que Tadeu esta noivo de outra. Tadeu vai à loja onde Simone trabalha. Stela segue o marido de carro. Goreti pede um empréstimo a Américo. Goreti conhece Frederico na oficina. Rodrigo chega com Nice no jantar oferecido a Paula e Ricardo na mansão.

CAPÍTULO 22
Rodrigo exige que Nice participe do jantar. Constrangimento geral. Júlio fica arrasado porque Nice voltou à mansão sem avisá-lo. Rodrigo tira Nice para dançar na frente de todos. Júlio convida Helena para ir ao show com ele. Simone fica apavorada ao saber que o coroa que está assediando Simone é Tadeu. Rodrigo leva Nice para casa. Stela vê Tadeu conversando com Simone na loja. Lígia dá um sermão em Rodrigo por ele ter usado Nice pana se vingar de Paula. Rui empresta dinheiro a Ricardo e faz ele assinar uma nota promissória. Goreti vai falar com Tadeu. Stela demite Niþ por ela ter ido ao jantar com Rodrigo.

CAPÍTULO 23
Nice chama Rodrigo para defendê-la. Tadeu explica a Goreti que quer se redimir perante Simone. Goreti não aceita as desculpas dele. Rodrigo convence Stela a pedir que Nice fique. Ciro fica preocupado ao saber que Rui deu um cheque a Ricardo. Bruno e Paula desconfiam que Teresa esconde algo com relação a Cida. Stela faz um escândalo quando Tadeu chega em casa. Niþ vê Rodrigo beijar Lígia e morre de raiva. Paula reclama que Ricardo não lhe dá mais atenção. Nice vê Rodrigo caminhando à noite no jardim e resolve atacar. Ela desce de maiô e mergulha na piscina. Rodrigo vai até a baba e dá o roupão para ela vestir.

CAPÍTULO 24
Rodrigo vai beijar Nice, mas desiste ao ouvir os gritos de Stela. Tadeu pergunta a Rodrigo se ele vai à festa de uma amiga da família. Ciro jura a Marilu que não vai mais jogar Olavinho conta a Rui que seu pai foi visto em Nova York. Rui fica preocupado e dá dinheiro ao garoto. Nice mente que vai levar Téo na praçinha e sai com Rodrigo para comprar roupas novas para ela. Bruno interroga Cida sobre o passado dela. Goreti conta a Alzira que Tadeu é pai de Simone. Rodrigo avisa Nice que vai levá-la à festa. Beny leva Vivian para maquiar Teresa. Stela descobre as sacolas que Nice escondeu embaixo da cama.

CAPÍTULO 25
Nice mente para Stela, dizendo que é o seu enxoval que está na sacola. Tadeu revela a Simone que é seu pai. Teresa se recusa a ser maquiada por Vivian. Goreti chama Clô e Elisinha de caloteiras. Américo se diverte com a cena. Stela vê Rodrigo cochichando com Nice e não gosta. Simone diz a Tadeu que não quer mais vê-lo. Rui fica indignado ao saber que Ricardo está perdendo o interesse por Paula. Stela vê Nice se maquiando e estranha. Marilu conta a Lígia que Rodrigo vai à festa. Stela se veste de ninfeta para atrair Tadeu. Na festa, Paula desafia Nice. A babá diz na cara da outra que vai se casar com Rodrigo.

CAPÍTULO 26
Nice deixa Paula humilhada no banheiro. Frederico convida Goreti para sair. Rodrigo e Nice são fotografados dançando na festa. Olavo conta a Elisinha que foi Rui quem lhe deu dinheiro para participar do rali. Rodrigo dá um beijo em Nice ao sair da festa. Ele sabe que Paula está observando os dois de longe. Simone conta a Beny que já sabe que é filha de Tadeu. Socorro, fingindo-se de sonâmbula, passa por Nice e Rodrigo quando eles voltam da festa. Nice termina o namoro com Júlio. Simone confidencia a Nice que é filha de Tadeu. Paula vai ao escritório de Rodrigo e pede perdão ao ex-noivo.

CAPÍTULO 27
Rodrigo destrata Paula. Ricardo procura Helena e diz que sente falta dela. Nice promete ajudar Luís Carlos a conseguir patrocínio para o rali. Paula mente para Stela, dizendo que não sabe quem estava com Rodrigo na festa. Lígia promete a Nice que vai ajudar Luís Carlos. Rodrigo desconfia da eficiência de Ciro. Júlio vai se consolar com Helena. Paula manda Socorro, procurar o vestido que Nice usou na festa. Alzira recebe outra carta. Frederico tenta se abrir com Goreti, mas ela não deixa. Tadeu fica preocupado quando Simone diz que contou a Nice que ele é seu pai. Socorro entrega o vestido a Stela.

CAPÍTULO 28
Nice se faz de ofendida e mente que comprou o vestido num brechó. Nice briga com Socorro. Alzira lê a carta e entra em pânico. Luís Carlos conversa com Lígia quando vê Simone passar de carro com Tadeu. Rui dá mais dinheiro a Ricardo. Bruno avisa Teresa que vai se mudar. Nice descobre a armação de Paula com Socorro. Rodrigo abraça Lígia e Paula aproveita para humilhar Nice. Tadeu pede segredo a Nice sobre Simone. Frederico dá dinheiro para Elisinha pagar Goreti. Luís Carlos diz a Augusto que Alzira passou mal após receber uma carta. Lígia surpreende Rodrigo e Nice quase se beijando.

CAPÍTULO 29
Lígia sai correndo e Rodrigo vai atrás dela. Augusto pressiona Alzira a dizer quem lhe mandou a carta. Rodrigo manda Socorro contar a Ricardo o plano de Paula para prejudicar Nice. Alzira é internada no hospital. Marilu decide conseguir as fotos da festa para descobrir quem estava com Rodrigo. Helena vai ao museu com Júlio e vê Elisinha receber dinheiro de Rui. Stela fica arrasada ao ver Tadeu levar Simone em casa. Helena conta a Frederico que Elisinha recebeu dinheiro de Rui. Ricardo pede um tempo para Paula. Marilu recebe as fotos de Nice com Rodrigo na festa.

CAPÍTULO 30
Marilu telefona para Stela, mas ela não atende. Nice pergunta a Alzira de quem era a carta que ela recebeu. Ricardo diz a Rui que só se casará com Paula depois que ela amadurecer. Nice tenta ser carinhosa com Alzira. Marilu mostra a Stela as fotos de Nice com Rodrigo na festa. Bruno conta a Paula que Ricardo procurou Helena. Vivian mostra a Nice o livro que ganhou de Ricardo. Helena descobre que seu pai era sócio de Rui. Rodrigo beija Lígia. Ciro alerta Ricardo que Rui o obrigará a se casar com Paula. Nice é atropelada ao impedir que um carro bata no carrinho de Téo. Stela assiste a cena horrorizada.

CAPÍTULO 31
O motorista do carro é médico e faz um curativo no ferimento que Nice tem na testa. Stela não sabe como agradecer à babá. Goreti fica horrorizada depois que Alzira lhe conta seu segredo. Frederico fica furioso ao descobrir que Elisinha gastou o dinheiro que ele deu para pagar Goreti. Frederico obriga Olavo a lhe dizer o nome do amigo que viu o pai dele em Nova York. Lígia aceita namorar Rodrigo. Guilherme diz a Helena que seu pai virou um homem de negócios. Ela não acredita. Beny pede a Frederico que não conte a Goreti que é irmão de Elisinha. Rodrigo comunica a Nice que vai se casar com Lígia.

CAPÍTULO 32
Nice se controla para não chorar diante de Rodrigo e Lígia. Ciro recebe um telefonema misterioso. Simone faz uma cena de ciúmes ao ver a mãe namorando. Stela promove Nice a governanta. Dora conta a Rui que Ciro vai a Paris. Helena pede ajuda a um tio que trabalha na ONU para localizar seu pai nos Estados Unidos. Elisinha fica nervosa ao saber da investigação da filha. Paula provoca Nice na frente de Stela. Bruno envia a gravação do escândalo do casamento para um concurso de vídeo. Cida fica tensa ao ver Paula na mansão. Luís Carlos flagra Simone com Tadeu. Nice declara seu amor a Rodrigo.

CAPÍTULO 33
Rodrigo fica chocado com a declaração de Nice, pede desculpas e diz que nunca Lhe deu esperança de que poderia se envolver com ela. Tadeu convence Simone a não contar a Luís Carlos que é filha dele. Nice diz a Rodrigo que o amaria mesmo que ele fosse pobre. Cida não quer mais trabalhar na mansão. Frederico procura Rui e jura que vai encontrar Otávio. Rui fica preocupado. Rodrigo dá uma medalhinha a Nice como gratidão. Ela o abraça chorando. Tadeu vê os dois abraçados e tenta evitar que Lígia vá ao quarto de Rodrigo e também assista à cena. Mas não adianta. Lígia se dirige ao quarto.

CAPÍTULO 34
Lígia entra no quarto e Rodrigo já está sozinho. Tadeu pede a Rodrigo que não magoe Lígia. Nice manda Lígia ficar de olho em Paula. Nice convence Cida a voltar a trabalhar na mansão. Frederico descobre que Elisinha e Clô não pagam o IPTU e que seus bens serão penhorados. Paula esconde seu anel no berço do bebê e diz a Stela que Nice roubou a joia. Nice paga o anel e bota no quarto de Ricardo. Rui manda Teresa sondar Frederico sobre Otávio. Beny flagra Simone com Tadeu. Stela manda Augusto vigiar Tadeu. Paula ameaça dar um tapa em Nice. A baba reage e diz que, por Rodrigo, é capaz até de matar.

CAPÍTULO 35
Paula diz a Stela que Nice está louca. Beny discute com Simone por causa de Tadeu. Nice aconselha Augusto a não falar nada a Stela sobre os encontros de Tadeu com Simone. Teresa telefona para Frederico e pede para se encontrar com ele. Paula suplica a Rui que mande matar Nice. Américo leva Clô a um show folclórico. Ela fica horrorizada. Júlio vai à mansão falar com Nice. Luís Carlos avisa Augusto que vai correr no rali. Teresa vai à fazenda de Frederico. Júlio invade a sala da mansão e acusa Rodrigo de ter iludido Nice. Lígia, Ricardo e Paula também estão na sala. Nice entra correndo e tenta deter Júlio.

CAPÍTULO 36
Júlio pede a Rodrigo que deixe de iludir Nice. Rodrigo fica sem saber o que fazer. Nice tira Júlio da sala. Rodrigo aconselha Nice a voltar a namorar Júlio. Alzira fica desesperada ao descobrir que Luís Carlos foi correr no rali e diz que ele vai morrer. Alzira impede o filho de correr. Ele fica arrasado. Augusto vê, de longe, Tadeu com Simone. Lígia consola Luís Carlos. Júlio vê Olavo sabotando o carro dos concorrentes no rali e o abandona no meio da prova. Bruno ganha o concurso de vídeo. Rui fica furioso. Américo pede Goreti em casamento. Rodrigo deixa uma flor e um bilhete carinhoso no travesseiro de Nice.

CAPÍTULO 37
Rodrigo aparece e pergunta a Nice se ela gostou da flor. Goreti vai dizer a Américo que gosta de outro, mas Simone chega e estimula o namoro da mãe com o português rico. Luiz Carlos volta para casa e Alzira jura que não o impedirá mais de correr. Rodrigo promete levar Nice para conhecer o Rio. Socorro ouve e avisa Paula. Rui expulsa Bruno de casa e o garoto pede abrigo a Cida. Lígia sugere que Luís Carlos batalhe na mercearia de Américo. Nice gosta da ideia, já maquinando um plano. Simone revela a Augusto que é filha de Tadeu. Augusto a obriga a contar a verdade a sua mãe. Goreti vai à mansão, furiosa.

CAPÍTULO 38

Goreti chama Nice de falsa. Tadeu tira Goreti da frente da mansão. Os dois discutem. Stela ameaça demitir Nice se ela esconder algum segredo de Tadeu. Rodrigo mente a Lígia que irá ao Rio a negócios. Américo diz a Marilu que lhe dará a passagem para Paris. Vivian vai à casa de Teresa levar notícias de Bruno e é destratada. Ricardo defende Vivian e Paula não gosta. Luís Carlos rompe o namoro com Simone. Goreti explica a Frederico que prefere ficar com a filha do que com ele. Rodrigo e Nice passeiam no Rio. Marilu faz um escândalo na loja e Simone é demitida. Paula conta a Lígia que Rodrigo viajou com Nice.

CAPÍTULO 39
Paula alerta Lígia que Nice vai roubar o noivo dela. Lígia vai ao escritório e Tadeu diz que Rodrigo viajou sozinho. Tadeu telefona para Rodrigo e avisa que Lígia descobriu que Nice está com ele. Ricardo fica indignado com Paula por ter contado a Lígia sobre a viagem de Nice. Ricardo observa Ciro quando ele recebe um telefonema misterioso. Nice beija Rodrigo na praia. Marilu força Lígia a ir ao aeroporto, desmascarar Nice. Stela fica furiosa ao descobrir que Rodrigo viajou com a babá. Marilu e Lígia estão no aeroporto quando Rodrigo desembarca. Há uma mulher morena ao lado dele.

CAPÍTULO 40
A moça morena se afasta de Rodrigo. Não é Nice. Lígia chora e pede desculpas a Rodrigo por ter desconfiado dele. Rodrigo, cheio de remorso, fica com pena da noiva. Paula fica indignada porque Nice escapou do flagrante de Lígia. Luís Carlos fica assustado com as atitudes de Nice. Rodrigo repreende Socorro ao vê-la tramando com Paula. Frederico recebe um telegrama informando o último endereço de Otávio em Nova York. Paula se insinua para Rodrigo, diz que ele ainda a ama e lhe dá um beijo. Rodrigo não resiste e corresponde. Nice observa a cena de longe e sofre.

CAPÍTULO 41
Rodrigo percebe que Nice assistiu a cena do beijo e manda Paula embora. Stela acha que Tadeu a está traindo porque ela é burra. Elisinha decide investigar onde está Otávio. Tadeu consegue emprego para Simone no atelier de Oscar, um estilista famoso. Nice convence Stela a convidar dar Teresa para almoçar na mansão. Rui confessa a Teresa que mandou matar Otávio, mas que seu ex-sócio conseguiu escapar. Rui chantageia Ciro para que ele lhe venda sua parte na empresa. Frederico escreve uma carta para Goreti contando toda a verdade. Teresa encontra Cida na cozinha da mansão. Nice flagra as duas abraçadas.

CAPÍTULO 42
Cida pede para Nice não contar a ninguém que ela é mãe de Teresa. Goreti não encontra a carta que Frederico lhe mandou. Nice chantageia Teresa e exige que ela tire Paula do caminho de Rodrigo. Beny leva Goreti à casa de Clô e Elisinha para provar que Frederico não é pobre. Goreti não perdoa Frederico por ele ter mentido para ela. Ricardo diz a Tadeu que está interessado em Vivian. Stela ataca de intelectual. Rodrigo vai abraçar Nice e ela pede que ele nunca mais se aproxime dela. Américo passa mal e Goreti o socorre. Rui pressiona Ricardo a marcar a data do casamento. Nice decide ir embora da mansão.

CAPÍTULO 43
Rodrigo implora para Nice não ir embora. Ricardo aceita, resignado, marcar a data de casamento. Goreti manda Luís Carlos chamar uma ambulância para Américo. Lígia e Rodrigo correm para o hospital. Paula fica furiosa ao ver Vivian e Bruno na mansão. Nice diz que lembra de alguém que ela viu no orfanato. Alzira fica preocupada. Vivian entra na sauna e Ricardo vai atrás dela. Tadeu apresenta Téo a Simone. Goreti percebe que Luís Carlos está apaixonado por Lígia. Frederico é avisado que Otávio foi encontrado morto. Rodrigo fica arrasado ao saber que Ricardo e Paula vão se casar em breve. Nice o consola.

CAPÍTULO 44
Rodrigo admite que ainda ama Paula. Goreti cuida de Américo no hospital. Helena fica arrasada com a notícia de que seu pai está morto. Socorro vê Rodrigo abraçar Nice e conta para Paula. Elisinha acusa Rui de ter mandado matar Otávio. Fredy decide ir à Nova York procurar os papéis que provam que Rui era sócio de Otávio. Rui manda Olavinho descobrir onde estão estes papéis. Clô visita Américo e dá de cara com Goreti. Stela e Goreti se encontram no hospital. Elisinha flagra Olavinho vasculhando seu quarto atrás dos papéis. Rodrigo leva Lígia ao cartório e diz que quer se casar com ela.

CAPÍTULO 45
Lígia fica indignada com a atitude de Rodrigo e diz que ele é um insensível por não ter pensado no avô dela que está mal. Lígia chora no hospital ao contar a Goreti o que Rodrigo fez. Luís Carlos chega e a leva para casa. Nice revela a Stela que Paula anda se insinuando para Rodrigo. Luís Carlos consola Lígia e, de repente, começa a beijá-la. Lígia o repele. Rodrigo chega em casa arrasado por ter agido de forma intempestiva com Lígia. Nice vai à casa de Lígia pedir que ela tente ser compreensiva com Rodrigo e conta que o viu beijando Paula. Lígia sente-se usada por Rodrigo e rompe o noivado.

CAPÍTULO 46
Rodrigo tenta convencer Lígia a não romper o noivado, mas ela esta irredutível. Helena tenta convencer Goreti a perdoar Fredy, mas não adianta. Rodrigo é agressivo com Nice. Depois, pede desculpas e revela que Lígia rompeu com ele. Elisinha telefona para Marilu e avisa que Goreti quer dar o golpe do baú em Américo. Rodrigo sente falta da Lígia e Nice constata que ele esta apaixonado. Marilu volta de Paris. E Fredy, de Nova York. Rodrigo procura Lígia e ela conta sobre a conversa que teve com Nice. Rodrigo acusa Nice de ser a responsável por tudo de ruim que acontece na mansão.

CAPÍTULO 47
Rodrigo afirma que seria melhor para todos se Nice fosse embora. A babá chora. Marilu destrata Goreti no hospital. Rui manda Teresa sondar o que Fredy descobriu em Nova York. Fredy conta à família que Otávio estava envolvido com lavagem de dinheiro de narcotráfico. Olavinho ouve Fredy dizer que os papeis de Otávio estão na fazenda. Nice decide ir embora, mas Stela lhe dá um dia de folga. Alzira não recebe mais as cartas misteriosas e fica nervosa. Teresa convida Fredy para jantar. Rodrigo pede a Stela que demita a baba. Nice vai à oficina de Júlio e chora. Helena fica chorada ao ver os dois abraçados,

CAPÍTULO 48
Helena fica furiosa com Nice. A baba percebe que a outra está apaixonada por Júlio. Tadeu diz a Rodrigo que ele é culpado por ter estimulado a paixão de Nice. Fredy faz as pazes com Goreti. Teresa defende Nice e Paula fica intrigada com a mãe. Simone chama Tadeu de pai. Fredy comunica a Clô e Elisinha que vai se casar com Goreti. Goreti pede a Lígia que defenda Nice. Lígia procura Rodrigo e ele diz que está apaixonado por ela. Goreti vê Fredy com Teresa no restaurante. Rodrigo, Lígia e Téo vão pedir a Nice que volte para a mansão. Nice força um sorriso ao ver que o casal fez as pazes.

CAPÍTULO 49
Paula fica irritada ao ver todos festejando a volta de Nice à mansão. Goreti faz um escândalo no restaurante e vai embora aos prantos. Fredy deixa Teresa sozinha no restaurante e vai à casa de Goreti, mas ela não o recebe. Rodrigo convida Nice para ser madrinha do seu casamento com Lígia. Américo sai do hospital e Goreti leva o português para sua casa. Alzira suspeita que o misterioso remetente das cartas vai chegar. Stela e Marilu fazem Oscar demitir Simone. Rodrigo dá um vestido para Nice usar no casamento. Nice experimenta o vestido e diz que o usará no dia do seu casamento com Rodrigo. Lígia escuta atrás da porta.

CAPÍTULO 50
Lígia entra no quarto e age como se não tivesse escutado o que a baba disse. Rui manda Teresa procurar os papeis na fazenda. Tadeu tenta contar a Stela sobre Goreti, mas não consegue. Augusto diz a Nice que está preocupado com Alzira. Nice confessa ao pai que não tem coragem de prejudicar Lígia. Socorro ouve Tadeu sugere a Simone que ela vá estudar no exterior. Paula pede pendão a Rodrigo. Rui aconselha Paula a seduzir Rodrigo. Teresa vai à fazenda de Fredy procurar os papeis. Simone briga com Goreti, sai de casa e pede carona a Olavo. Paula propõe a Nice que as duas se unam contra Lígia.

CAPÍTULO 51
Nice não aceita a proposta de Paula. Rodrigo escuta a conversa das duas. Júlio conta que Simone saiu com Olavinho e Goreti fica desesperada. Simone telefona para Nice e diz que fugiu de casa. Rodrigo promete dar retaguarda para Ricardo não se casar com Paula. Os jovens se unem para procurar Simone. Fredy conta a Teresa que Rui esta envolvido com tráfico de drogas. Simone vai à mansão atrás de Tadeu. Nice percebe que a menina bebeu e não a deixa entrar. Olavinho leva Simone para a fazenda de Fredy Goreti vê Teresa saindo da fazenda. Nice mergulha na piscina à noite. Rodrigo aparece e lhe dá um conhaque.

CAPÍTULO 52
Lígia telefona para o celular de Rodrigo e quebra o clima entre ele e Nice. Simone volta para casa. Tadeu tenta convencer Goreti a deixar Simone ir morar no exterior. Rodrigo convida Nice para jantar fora. Rodrigo recebe uma foto de Ciro numa mesa de jogo e desconfia. Fredy tenta se explicar com Goreti mas ela não quer ouvido. Fredy encontra Cida. Socorro ouve Nice dizer a Tadeu que vai ao Terraço Itália com Rodrigo e avisa Paula. Helena e Júlio flagram Nice e Rodrigo no restaurante. Paula conta a Lígia sobre o jantar dos dois e Marilu decide conferir de perto.

CAPÍTULO 53
Ciro pede a Lígia que não acredite em Paula. Marilu convence a filha a ir à mansão esperar por Rodrigo. Paula vai junto. Tadeu avisa Rodrigo. Helena consola Júlio. Américo pede a Goreti que case com ele. Rodrigo inventa que Nice passou mal e que ele a levou ao médico. Paula passa por mentirosa na frente de todos e sai furiosa. Tadeu conta a verdade a Stela. Fredy vai à casa de Teresa e a acusa de ter pegado os papéis da fazenda. Stela dá uma bronca em Nice e Tadeu defende a baba. Simone aparece com o cabelo pintado de vende e argola no nariz. Nice esbofeteia Socorro e Rodrigo aparece.

CAPÍTULO 54
Nice conta a Rodrigo que Paula dá dinheiro a Socorro em troca de informações sobre ele. Rodrigo afirma que ninguém irá separá-lo de Lígia. Goreti exige que Simone troque a roupa extravagante que está usando. Lígia diz a Rodrigo que não pode ir ver os convites de casamento no dia seguinte porque tem um compromisso. Ela não conta que vai ao rali. Nice sugere a Luís Carlos que ele beije Lígia se ganhar o rali. Ricardo pede para ser amigo de Vivian e ela não aceita. Simone passa a noite fora de casa. Rodrigo pensa em contratar um detetive para investigar a vida de Ciro. Nice convence Rodrigo a assistir a chegada do rali.

CAPÍTULO 55
Stela não acha boa a ideia de Rodrigo de fazer uma surpresa para Lígia indo ao rali. Goreti discute com Tadeu por causa de Simone. Paula tenta alertar Rui sobre o golpe de Nice. Vivian se prepara para participar do concurso para um estágio numa indústria. Luís Carlos acusa Olavinho de trapacear no rali. Frederico descobre que foi Olavinho quem pegou os papeis de Otávio na fazenda. Clô visita Américo e Beny percebe que ela está apaixonada pelo português. O carro de Olavinho capota no rali. Stela se fantasia de clubber Luís Carlos vence o rali e dá um beijo na boca de Lígia. Rodrigo vê de longe e sai arrasado.

CAPÍTULO 56
Lígia fica contrariada com a atitude de Luís Carlos. Lígia tenta encontrar Rodrigo no meio da multidão, mas ele já foi embora. Luís Carlos acusa Nice de ter planejado tudo para prejudicar Lígia. Rodrigo chama Lígia de vagabunda e a expulsa da mansão. Ricardo tenta convencer Rodrigo a dar uma chance para Lígia se explicar Paula chega e diz que foi Nice quem tramou tudo. Lígia, arrasada por causa de Rodrigo, vai se consolar com Américo. Frederico ameaça denunciar Olavinho à polícia por causa dos papéis. Rodrigo, deitado, diz a Nice que sente frio. A babá se deita ao seu lado e o abrasa.

CAPÍTULO 57
Stela vê Nice deitada com Rodrigo mas Tadeu impede a mulher de tirar a babá de lá. Luís Carlos se desculpa com Lígia. Olavinho entrega, contrariado, os papéis a Frederico. Luís Carlos pede demissão da mercearia, mas Lígia não aceita. Stela dá uma bronca em Nice por ela ter deitado com Rodrigo. Bruno vai atrás de Simone e a encontra num bar com Olavinho. Frederico pede mais uma chance a Goreti e ela diz que não quer vê-lo nunca mais. Teresa vai à casa de Cida e Bruno flagra as duas juntas. Goreti cede a chantagem de Simone e decide casar com Américo. Rodrigo chega em casa bêbado com uma mulher.

CAPÍTULO 58
Rodrigo manda Nice servir champanhe para ele e a "amiga". Paula tenta convencer Marilu a desmascarar Nice. Teresa mente para Bruno que foi à casa de Cida apenas para visitá-lo. Goreti aceita se casar com Américo, mas avisa que ainda gosta de Fredy Helena conta a Lígia que Nice é apaixonada por Rodrigo e que Luís Carlos é por ela. Nice confirma para Lígia que gosta de Rodrigo, mas mente ao afirmar que não sabia da paixão de seu irmão por ela. Olavinho alerta Paula que Ricardo está dando em cima de Vivian. Helena conta a Fredy que Goreti vai casar. Stela vê Rodrigo beijar Nice e fica desconfiada.

CAPÍTULO 59
Stela diz a Rodrigo que não vai permitir que ele tenha intimidades com a babá dentro da mansão. Rodrigo ofende Lígia e Ciro, furioso, avança no pescoço do ex-genro. Luís Carlos diz a Nice que a odeia. Alzira vê Josias na rua e desmaia. Fredy e Goreti fazem amor na casa de Alzira. Ricardo desafia Rui e diz que não se casará com Paula porque está apaixonado por outra mulher Vivian termina o namoro com Bruno porque está gostando de Ivan. Goreti manda Fredy embora. Paula vai à casa de Cida, xinga Vivian e chama Cida de negra nojenta. Nice chega e revela a Paula que Cida é sua avó.

CAPÍTULO 60

Paula fica revoltada e afirma que jamais vai reconhecer Cida como sua avó. Vivian e Bruno não perdoam o que Teresa fez com a própria mãe. Frederico manda Helena oferecer o casarão para Goreti montar sua loja de noivas. Rodrigo, cercado de mulheres, manda Nice servir mais champanhe e a babá não obedece. Teresa pede a Paula que não conte nada a Rui sobre Cida. Stela acaba com a festinha de Rodrigo. Marilu não aceita que Américo case com Goreti. Cida implora a Nice que não conte a ninguém que ela é avó de Paula. Nice confessa a Júlio que armou contra Lígia. Rodrigo chega.

CAPÍTULO 61
Júlio diz a Rodrigo que Nice não teve culpa do que aconteceu. Rodrigo vai à mercearia e fica desapontado ao ver Lígia e Luís Carlos conversando. Bruno exige que Teresa conte a Rui que é filha de Cida. Rui manda um atirador dar um susto em Ricardo. Ricardo pede para se esconder na casa de Nice. Frederico aluga a mansão para Américo. Rodrigo chega em casa bêbado com outra mulher. Ricardo conhece Simone na casa de Augusto. Paula expulsa a mulher do quarto de Rodrigo e, aproveitando que ele está bêbado, o seduz para uma noite de amor. Nice tenta entrar no quarto mas Rodrigo a manda embora.

CAPÍTULO 62
Nice fica arrasada. Augusto não gosta de ver Simone paquerando Ricardo. Goreti planeja a reforma do casarão de Clô para transformá-lo na casa de noivas. Frederico não novela para quem alugou o casarão. Clô sonha com Eduardo. Rodrigo sonha com o pai lhe dando conselhos. Ele acorda assustado e se irrita ao ver Paula ao seu lado. Rodrigo expulsa Paula do quarto com as roupas nas mãos. Lígia fica arrasada ao saber que Rodrigo dormiu com a ex-noiva. Teresa flagra Rui na banheira com Fátima. Stela manda Rodrigo se definir por uma mulher. Ele decide casar com Nice.

CAPÍTULO 63
Rodrigo avisa Nice que não a ama e que não quer ter filhos com ela. A baba aceita se casar com ele assim mesmo. Helena não conta a Clô e a Elisinha quem vai morar no casarão. Nice convida Ricardo para ser seu padrinho de casamento. Rui fica preocupado quando Fredy diz que a policia sabe de suas falcatruas com Otávio. Vivian se declara ao seu professor mas ele não lhe dá esperança. Ricardo chega de surpresa na festa de Helena. Marilu encontra uma fita de vídeo com uma declaração gravada por Eduardo. Ciro a proíbe de contar a alguém sobre a fita. Um ladrão entra no quarto de Téo e Nice grita.

CAPÍTULO 64
Nice agarra Téo e grita por socorro. Quando todos aparecem, o ladrão já fugiu pela janela. Em casa, Alzira sente um calafrio. Bruno pede para se hospedar no apartamento de Helena. Américo compra passagens para ele e Goreti passarem a lua de mel em Portugal. Augusto desconfia que o ladrão que entrou na mansão era o mesmo homem que o seguiu na rua. Paula descobre que Ricardo está escondido na casa de Augusto. Goreti e Américo se casam. Paula vai com Rui e seus capangas buscar Ricardo na festa de casamento de Goreti. Luís Carlos novela a Lígia que Rodrigo vai se casar com Nice.

CAPÍTULO 65
Lígia fica inconformada com a decisão de Rodrigo, mas Luís Carlos pede segredo a ela sobre o casamento. Rui leva Ricardo ao seu escritório e diz que ele não tem como escapar de se casar com Paula. Stela conta a Ricardo que Paula dormiu com Rodrigo. Lígia acusa Rodrigo de estar fazendo ela e Nice sofrerem. Nice pede para Luís Carlos ser seu padrinho de casamento e ele não aceita. Américo e Goreti passeiam em Lisboa. Vivian dá um fora em Ricardo na frente de todo mundo na faculdade. Paula vai ao escritório de Rodrigo e comunica que esta grávida.

CAPÍTULO 66
Rodrigo duvida da gravidez de Paula e diz que não se casaria com ela mesmo que os dois tivessem um filho. Ciro explica a Marilu que Eduardo gravou dois vídeos antes de morrer e que ele decidira a hora de mostrar o segundo depoimento à família Medeiros. Júlio busca Ricardo na mansão e diz que ele pode se esconder de Rui na casa de Goreti. Tadeu fica apavorado. Rodrigo fica preocupado com a possibilidade de Paula estar grávida. Dona descobre o endereço onde Ciro esta se encontrando com alguém misterioso e conta a Rui. Rodrigo e Nice chegam à mansão já casados.

CAPÍTULO 67
Stela tem um ataque histérico e não se conforma com o casamento de Rodrigo. Nice se prepara para a noite de núpcias mas Rodrigo a rejeita e sai para beber num bar. Ela fica sozinha, chorando. Stela oferece dinheiro a Nice para que ela anule o casamento. Alzira diz que Rodrigo nunca a amará. Nice aparece usando o uniforme de baba e cuidando de Téo. Rodrigo fica furioso com ela. Frederico encontra um bilhete no paletó de Otávio incriminando Rui. Tadeu revela a Ricardo que é o pai de Simone. Luís Carlos pede Lígia em namoro. Paula humilha Nice e diz que não tem mais medo de suas ameaças.

CAPÍTULO 68
Paula diz a Nice que está esperando um filho de Rodrigo. Augusto pede a Rodrigo que não maltrate sua filha. Ricardo fica pasmo ao ouvir a história de Tadeu sobre seu romance com Goreti. Fredy encontra o número da conta em que Otávio depositou o dinheiro que roubou de Rui. Lígia aceita namorar Luís Carlos. Nice pede ajuda a Teresa para aprender a se impor na mansão. Fredy pede a Rodrigo que o ajude a publicar no jornal de seu tio a denúncia contra Rui. Dora avisa Rui. Teresa procura Fredy e diz que quer se separar de Rui. Nice vai ao bairro de sua mãe e vê o homem que entrou no quarto de Téo.

CAPÍTULO 69
Luís Carlos corre atrás do homem, mas ele consegue fugir. Alzira fica nervosa, e Nice e Luís Carlos percebem. Fredy aconselha Teresa a reunir provas contra Rui. Nice pede pendão a Júlio por tê-lo feito sofrer. Alzira joga cartas para Nice e diz que ela foi a responsável pela morte de Eduardo. Rodrigo chega em casa bêbado, após ter saído com uma mulher de programa. Rui lê nos jornais que seu nome está associado à morte de Otávio. Roserval dispensa a ajuda de Rui em sua campanha política. Augusto não suporta ver o sofrimento de Nice na mansão e decide levá-la de volta para casa. Rodrigo aparece.

CAPÍTULO 70
Rodrigo não deixa Nice ir embora com o pai. Augusto implora para que Rodrigo proteja Nice. Clô fica arrasada ao preparar sua mudança. Ciro alerta que Rui pode usar as armas que tem contra Ricardo para entrar como sócio nas empresas Medeiros. Rui aciona seus advogados. Dora descobre com quem Ciro se encontrou e conta a Rui. Bruno não gosta de ver Ricardo conversando com Simone. Nice pede a Beny e Vivian que a deixem com cara de rica. Helena beija Júlio. Rui chantageia Ciro para ele vender suas ações na empresa. Rodrigo leva Nice ao restaurante onde estão Lígia e Luís Carlos.

CAPÍTULO 71
Rodrigo beija a mão de Nice. Depois, irritado, a leva embora do restaurante. Os bombeiros chegam à mansão por causa da fumaça provocada pela defumação que Stela e Marilu resolveram fazer. Ciro enfrenta Rui e não ceder às suas chantagens. Vivian ganha um estágio numa indústria, mas ela não sabe que é a dos Medeiros. Em Portugal, Américo diz a Goreti que aquela é sua última viagem. Ricardo recebe um aviso de cobrança de Rui. Cida diz a Alzira que um homem de barba perguntou por ela na padaria. Augusto desconfia. Nice vai à boate atrás de Rodrigo e o chama de volta para casa.

CAPÍTULO 72
Rodrigo humilha Nice, mas está tão bêbado que acaba concordando em voltar para casa com ela. Augusto pressiona Alzira a dizer quem é o homem de barba. Ela fica nervosa e diz que não o conhece. Nice usa a camisola nova, mas Rodrigo vai dormir no escritório. Ciro reúne a família Medeiros e todos decidem que Ricardo deve começar a trabalhar, depois de ter perdido suas ações da empresa para Rui. Américo e Goreti voltam de viagem. Clô vê Eduardo na hora de se mudar do casarão. Paula diz a Ricardo que não quer mais casar com ele. Rodrigo vê Nice chorando no quarto de Téo e a tira dali.

CAPÍTULO 73
Rodrigo leva Nice até seu quarto, deita-se ao seu lado, a beija e vira de costas. Augusto diz a Nice que está desconfiado de que Alzira está sendo ameaçada. Américo e Goreti fazem a mudança para o casarão. Um político aconselha Rui a sumir, porque ele corre risco de ser investigado por uma CPI. Ricardo se anima ao ver Vivian começar o estágio na indústria. Fredy vê uma pasta na mesa de Rui enquanto Ciro propõe ao corrupto a compra das ações de Ricardo. Clô e Elisinha ficam pasmas ao ver Goreti chegar com Américo ao casarão. Paula comunica a Rodrigo que esta grávida.

CAPÍTULO 74
Rodrigo expulsa Paula do escritório e avisa que não quer saber dela nem sem filho nem com filho. Alzira pede a Nice que volte para casa. Nice e Augusto ficam intrigados com a comoção de Alzira. Clô desmaia ao ouvir que Goreti abrirá sua casa de noivas no casarão. Rui não aceita vender as ações a Ciro. Rodrigo conta a Nice sobre a gravidez de Paula e pede a ela que o ajude. Fredy encontra Goreti no casarão e os dois se emocionam. Rodrigo decide casar com Nice na igreja. Ivan comunica a Vivian que vai morar na Itália. Ela chora. Ricardo aproveita para consolá-la. Rodrigo leva Nice para a cama.

CAPÍTULO 75
Rodrigo e Nice se amam. Stela fica indignada, e Ricardo feliz, por Rodrigo ter consumado o casamento. Socorro conta a novidade a Paula. Bruno aconselha Rui a denunciar todos os envolvidos no escândalo. Rui fica furioso ao ouvir a idéia do filho. Goreti expulsa Olavinho do casario. Rodrigo decide pedir a Clô que transforme Nice numa dama. Ricardo pede para namorar Vivian. Lígia procura Rodrigo e diz que ainda o ama. Fredy pede ajuda a Teresa para desmascarar Rui, mas ela só aceita se ele se casar com ela depois. Luís Carlos rompe o namoro com Lígia e Rodrigo aparece para fazer as pazes com ela.

CAPÍTULO 76
Rodrigo convida Lígia pana ser sua madrinha de casamento. Ela agradece, mas recusa o convite. Rui resolve lançar Olavinho candidato político. Ivan se despede de Vivian. Ela chora e Ricardo tenta consolá-la. Nice exige que Teresa ajude a fazer a lista de convidados para o casamento. Luís Carlos explica a Rodrigo que foi ele quem forçou o beijo em Lígia. Nice explica a Alzira que Tadeu pediu a ela que não convidasse Goreti pana seu casamento. Luís Carlos aconselha Nice a abrir o jogo com Rodrigo. Nice diz ao marido que precisa ter uma conversa séria com ele.

CAPÍTULO 77
Rodrigo não se interessa em ouvir a confissão de Nice. Stela sonha com o pai e decide que todos devem se mudar da mansão. Marilu faz uma campanha para ninguém ir ao casamento de Nice. Augusto diz que não vai ao casamento e Rodrigo o demite. Américo contrata Augusto como seu motorista. Teresa guarda um documento que Rui lhe deu para assinar. Alzira abençoa Nice e as duas se abraçam. Cida passa mal e Vivian e Ricardo a levam para o hospital. Helena reúne os amigos no seu apartamento. Nice entra na igreja e vê não há nenhum convidado. Só Rodrigo e o padre a aguardam no altar.

CAPÍTULO 78
Rodrigo e Nice casam. Quando estão saindo da igreja, ela leva um susto ao ver o homem de barba no último banco. Paula vibra ao saber que ninguém foi ao casamento. Fredy explica a Teresa que não quer ser seu amante em troca do documento. Ela aceita ajudá-lo apenas como amiga. Stela fica com pena do irmão ao saber que ninguém foi à igreja. Stela, Tadeu, Ricardo e Vivian vão ao hotel comemorar o casamento com Rodrigo e Nice. Stela comunica que comprou uma casa nova. Fredy constata que Teresa é dona de quase todo o patrimônio de Rui. Paula pega a fita gravada por Bruno de Nice abraçada a Júlio.

CAPÍTULO 79
Bruno chega, pega a fita das mãos de Paula e diz que não vai deixá-la prejudicar Nice. Rui ameaça romper com Teresa se ela tiver pegado o documento da fabrica de salsichas. Nice pede desculpas a Goreti por não ter encomendado o vestido de noiva a ela. Bruno pede a Cida que guarde a fita em que Alzira aparece. Stela e Tadeu vão ao mesmo restaurante onde estão Simone e Olavinho. Tadeu fica indignado ao ver Olavinho agarrando Simone. Josias chega à mansão e pede emprego de jardineiro a Stela. Rui anuncia que Paula vai assumir o seu lugar na diretoria da empresa de Rodrigo.

CAPÍTULO 80
Rodrigo fica furioso e diz que não vai dividir sua sala com Paula. Stela contrata Josias como jardineiro. Nice fica incomodada com a presença de Josias. Goreti chama Bruno para morar no casarão. Marilu vê Tadeu com Simone e avisa Stela. Nice fica preocupada ao saber que Paula está trabalhando com Rodrigo. Nice conta a Alzira que estranhou o jeito do novo jardineiro. Marilu revela a Stela que viu Tadeu com Simone. Paula se insinua para Rodrigo no escritório. Ele fica desconcertado, mas a evita. Rodrigo beija Nice e a chama de Paula. Nice o afasta bruscamente.

CAPÍTULO 81
Nice fica furiosa com Rodrigo e sugere que os dois façam uma viagem de lua-de-mel. Ele responde que não pode se afastar da empresa e que precisara viajar a negócios. Vivian evita um abraço de Ricardo e ele pergunta se ela já sofreu alguma agressão quando vivia nas ruas. Ela responde | que sim. Nice pede a Ricardo que tire Paula do caminho de Rodrigo. A empregada revela a Teresa que Paula não esta grávida. Paula pede à mãe que não conte a ninguém sobre a falsa gravidez. Stela vai à faculdade, faz um escândalo e chama Simone de vagabunda diante de todos. Josias pede pana falar com Nice.

CAPÍTULO 82
Nice destrata Josias e não deixa ele falar. Goreti exige que Tadeu conte a Stela que é o pai de Simone. Rodrigo descobre que Nice sabia que Tadeu é o pai de Simone. Paula insinua que a babá guarda outros segredos. O escândalo da merenda escolar é manchete nos jornais e Rui fica indignado. Nice pede para Stela demitir o jardineiro. Paula anuncia que vai acompanhar Rodrigo na viagem de negócios. Nice convence Ricardo a tentar afastar Paula do irmão. Olavinho conta a Rui que foi Fredy quem o denunciou. Tadeu revela a Stela que Simone é sua filha. Ricardo agarra Paula no escritório. Rodrigo se aproxima da sala.

CAPÍTULO 83
Paula se afasta de Ricardo antes que Rodrigo entre na sala. Stela fica perplexa ao ouvir a história de Tadeu sobre seu romance com Goreti no passado, pega o carro e some. Rui expulsa Tereza de casa só de roupão. Paula tenta humilhar Vivian na empresa mas leva a pior. Tensa pede roupa emprestada a Marilu e vai procurar Fredy. Helena convida Teresa para ficar no seu apartamento. Stela vai à casa de Alzira botar cartas. Depois, ela vai à casa de Goreti com Tadeu e pede desculpas a Simone por tudo que o marido fez a ela e sua mãe. Clô desabafa sua mágoa com Américo. Rodrigo viaja com Paula e Nice chora.

CAPÍTULO 84
Ricardo manda Nice ficar esperta porque Paula está decidida a ficar com Rodrigo. Goreti encontra Fredy e fica perturbada. Tadeu decide ir para Angra e Nice pede a Rodrigo que ele volte. Rodrigo fica furioso com ela. Stela pede a Augusto que volte a trabalhar com ela e fala sobre o novo jardineiro. Alzira intervém e diz que o marido não deve ir. Ricardo desiste de conquistar Vivian. Clô aconselha Nice a ir atrás de Rodrigo. Olavinho vai morar com Rui. Tadeu avisa a Niþ que Paula e Rodrigo estão juntos no bar do hotel. Teresa volta para casa de Rui. Rodrigo encontra Paula deitada no quarto dele. Nice chega ao hotel.

CAPÍTULO 85
Nice entra no quarto de Rodrigo mas ele já mandou Paula embora. E faz o mesmo com a mulher Paula esnoba Nice no bar do hotel, em Angra. Nice volta para São Paulo arrasada. Olavinho convence Rui a deixá-lo participar do rali. Paula vai ao quarto de Rodrigo e o beija. Ele retribui, mas depois a afasta. Augusto pede demissão a Américo e volta a trabalhar na mansão. Stela decide fazer uma festa de inauguração da nova casa. Ricardo pede Vivian em namoro. Ela promete pensar Lígia vai botar cartas com Alzira. Na hora de ir embora de Angra, Paula se tranca no quarto com Rodrigo e o agarra.

CAPÍTULO 86
Rodrigo manda Paula embora. Ela sai do quarto indignada. Nice teme que Rodrigo volte a maltratá-la e Stela a consola. Tiana pede a Augusto que ele seja amigo de Josias. Nice não gosta de ver Augusto conversando com Josias. Simone conta que Stela a convidou para ir à piscina da mansão e Goreti fica furiosa. Américo manda mais flores a Clô, para que ela aceite dar aulas a Goreti. Tadeu diz a Stela que o casamento de Rodrigo está com os dias contados. Stela manda Nice preparar um jantar-surpresa para Rodrigo. Vivian se encanta ao conhecer Fredy Paula finge que passa mal e Rodrigo a leva ao hospital.

CAPÍTULO 87
Paula não deixa o médico examiná-la. Nice chega ao hospital e Paula faz um escândalo. O medico pede a Nice que saia do quarto e Rodrigo fica contrariado. Rui e Teresa levam Paula do hospital. Tadeu se emociona ao ver que Stela chamou Simone para jantar com eles. Teresa obriga Paula a contar a Rui que não esta grávida. Rodrigo briga com Nice e telefona para Paula. Luís Carlos sugere a Augusto que convide Josias para um almoço. Alzira não gosta da idéia. Josias tenta consolar Nice e ela o destrata. Clô aconselha Nice a falar com Paula. Nice entra no quarto de Paula e dá de cara com Rodrigo visitando a ex-noiva.

CAPÍTULO 88
Nice diz que Paula está fingindo. Rui chega e briga com Nice. Rodrigo, ofendido, leva a mulher embora. Clô aceita dar aulas de etiqueta a Goreti. Stela e Tadeu acusam Rodrigo de não ter agido corretamente ao visitar Paula. Olavinho diz a Rui que Nice ameaçou Teresa. Ele desconfia. Rui desconfia de que Nice sabe de algum segredo de Teresa. Paula, fingindo-se de amiga, vai pedir desculpas a Nice. Vivian pede a Ricardo que descubra se Paula está blefando sobre a gravidez. Augusto convida Josias para jantar Ricardo leva a turma de jovens à mansão. Rodrigo vê Nice dar um abraço em Júlio e é agressivo com ela.

CAPÍTULO 89
Nice tenta evitar que Júlio e Rodrigo briguem. Rodrigo discute com a mulher e a aconselha a manter distância de seus amigos pobres. Ricardo vai à casa de Helena e Vivian não gosta porque Fredy está lá. Tadeu e Stela pressionam Rodrigo a fazer as pazes com Nice. Ricardo fica com ciúmes de Vivian com Fredy Stela manda um convite de sua festa para Goreti. Paula diz que vai à festa, mesmo sem ser convidada. Paula decide fazer Rodrigo descobrir que Nice foi responsável pela morte do pai dele. Tereza avisa Nice que Paula está armando um golpe contra ela. Josias chega para o jantar e Alzira desmaia.

CAPÍTULO 90
Alzira acorda e se sente intimidada por Josias. Paula impede Tereza de marcar um encontro com Nice. Alzira não consegue ficar à mesa durante o jantar com Josias. Bruno reconhece Josias e Vivian percebe que ele usa peruca. Alzira some. Tereza pede a Cida que se esconda em outra cidade. Alzira revela a Augusto e Nice que Josias foi o homem que a transformou em uma prostituta no passado. Conta que Nice é sua filha e de Josias, que, na verdade, se chama Getúlio. Nice e Augusto vão embora e deixam Alzira na casa de Goreti. Luís Carlos visita a mãe e Augusto aparece. Nice pede a Tiana que a leve à casa de Josias.

CAPÍTULO 91
Nice tenta se aproximar de Josias, mas ele é frio com a filha e a chantageia para conseguir dinheiro. Ele ameaça se vingar de Alzira se Nice não lhe der dinheiro. Augusto diz a Alzira que vai se separar dela. Nice procura Alzira e diz que agora a entende. As duas se abraçam emocionadas. Nice convence Augusto a se reconciliar com Alzira. Nice confessa a Clô que, indiretamente, provocou a morte de alguém. Clô não se dá conta da gravidade da revelação. Ricardo avisa Nice que Paula vai à festa na mansão. Rodrigo dá um colar de brilhantes para Nice usar na festa. Paula chega com Teresa e Rui na festa.

CAPÍTULO 92
Paula fica morrendo de inveja do colar de Nice. Helena agarra Júlio na oficina e ele corresponde aos beijos da moça. Stela usa um vestido simples, com medo de ofuscar Goreti, que chega exuberante na mansão. Marilu acusa Américo de dar a Goreti o carinho que nunca deu a ela e a sua mãe. Stela troca de vestido. Paula leva Ricardo para o quarto. Nice chega e Paula diz que os três foram responsáveis pela morte de Eduardo. Rodrigo chega, mas Ricardo tira Paula de lá. Elisinha, bêbada, puxa o garçom para dançar. Josias aparece e exige que Nice lhe dê o colar. Rodrigo pergunta a Nice onde esta o colar.

CAPÍTULO 93
Nice mente a Rodrigo que guardou o colar. Rui leva Mileide em casa e tenta seduzi-la. Américo percebe que Goreti ainda sofre por causa de Fredy. Socorro conta a Paula que Nice entregou o colar a Josias. Júlio e Helena acordam animados depois da noite de amor Nice pede ajuda a Clô para mandar fazer uma réplica do colar Ricardo dá um anel a Vivian e ela devolve o presente. Paula insinua para Rodrigo que Nice não guardou o colar Goreti confessa a Beny que ficou com ciúmes ao ver Vivian com Fredy na festa. Paula insinua a Nice que ela sabe sobre o colar Rodrigo manda Nice botar o colar.

CAPÍTULO 94
Nice mente que perdeu o colar e Rodrigo fica furioso. Marilu exige que Ciro diga quem é a pessoa com quem ele fala ao telefone e que se chama Duda. Ciro não conta. Os moradores do Belém preparam uma grande mesa na rua para a cela. O clima na mansão é tenso. Fredy vai cear na casa de Goreti. Vivian conta a Júlio que esta gostando de Fredy. Nice discute com Rodrigo e decide passar o Natal no Belém. Ricardo pede Vivian em casamento. Paula aproveita que Rodrigo ficou sozinho e tenta dormir com ele. Lígia pede a Luís Carlos que fique com ela. Nice chega em casa e pega Paula saindo do seu quarto.

CAPÍTULO 95
Paula insinua para Nice que dormiu com Rodrigo, mas ele nega. Goreti não aceita se separar de Américo. Júlio conta a Helena que nunca transou com Nice. Rodrigo faz as Pazes com Nice. Lígia descobre, através de sua empregada, que Paula não está grávida. Luís Carlos manda Lígia não se meter nesse assunto. Vivian diz a Goreti que vai tentar conquistar Fredy. Alzira lê nas cartas que a história de Nice e Rodrigo não terá um final feliz. Lígia tenta fazer Paula confessar que não está grávida. Vivian diz a Fredy que Goreti lhe deu ele de Natal. Helena flagra Nice fazendo um carinho em Júlio.

CAPÍTULO 96
Helena fica furiosa e manda Nice parar de se meter entre ela e Júlio. Fredy fica indignado por ter sido oferecido como um presente de Natal a Vivian e diz a Goreti que os dois nunca mais vão se ver. Ela fica desolada. Júlio diz a Helena que nunca sentiu por Nice a atração que sente por ela. Vivian é elogiada pelo projeto que apresenta. Paula morre de inveja e apaga o projeto do computador. Fredy prepara suas malas quando Goreti chega. Vivian recupera o projeto. Paula conta a Rodrigo que Nice deu o colar ao pai. Nice chega com o colar falso, fingindo quer o verdadeiro.

Continua...


Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário